O Fluminense perdeu nesta quinta, (17), no Maracanã, uma invencibilidade de cinco jogos. A derrota, de virada, para o Athletico-PR, aconteceu num confronto eletrizante com três gols. Frazan abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, Madson empatou aos 47 e virou aos 25 da etapa final. O público presente esteve acima dos 16 mil e além da frustração, demonstrou descontentamento com o meia Ganso e o atacante João Pedro. A partida foi válida pela 26a. rodada do Campeonato Brasileiro, onde o tricolor ocupa o 14o. lugar, mantendo os 29 pontos, enquanto o Furacão vai para a nona posição, somando 38 pontos.
Frazan abre placar no início e Madson empata no fim do primeiro tempo
Primeiro tempo de jogo com gols válidos no começo e no final. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro tricolor Frazan, meio que no susto, colocou a bola para dentro. Primeiro gol dele como profissional. Foi muito festejado também pelos companheiros. Aos 47, já nos acréscimos, o Furacão empatou. Madson recebe lançamento longo de Wellington, mata no peito e bate no canto. 1 a 1 no placar do Maracanã.
Mas outros dois gols foram invalidados, com a revisão do VAR, no primeiro tempo. Aos 13, Rony marcou para o Athletico, mas foi acusado impedimento do Márcio Azevedo na origem da jogada. Aos 24, João Pedro ia saindo do longo jejum, fez, mas não levou. Também foi apontado impedimento do atacante. Fora isso, a equipe de Tiago Nunes pressionou o tempo todo, enquanto o Fluminense saia nos contra-ataques. Confronto eletrizante nesta etapa.
Madson faz mais um e vira para o Furacão
A partida foi ainda mais disputadas no segundo tempo. O Fluminense veio com outra postura e intensificou as chateadas ao ataque. Parecia que o tricolor iria conseguir outra vitória consecutiva. Mas o Athletico foi sempre muito perigoso e teve calma para buscar a virada. Que aconteceu com outro gol do Madson, aos 25 minutos da etapa final. De cabeça, o lateral marcou de forma indefensável para Muriel.
O goleiro tricolor teve outra boa atuação, assim com a maior parte da equipe comandada por Marcão, porém não teve como segurar o Furacão. Por outro lado, o Fluminense, apesar de mostrar um futebol competitivo e corajoso, se afobou após levar o segundo gol. Tricolor chegou muitas vezes a área adversária, porém não teve tranquilidade necessária para finalizar com precisão.
Com a derrota, o Fluminense perde a invencibilidade de cinco jogos, continua com os 29 pontos e ocupa a 14a. colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Athletico vai para o nono lugar com 38 pontos. Ambos voltarão a campo pela 27a. rodada da competição no domingo. O Flu enfrenta o líder, 18h, também no Maraca, enquanto que o Furacão vai receber o Palmeiras, 19h, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 ATHLETICO-PR
Gol: Frazan (3/1T); Madson (47/1T) e (25/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão Amarelo: Márcio Azevedo (CAP)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Ganso; Nenê (Orinho), João Pedro (Lucão) e Yony González
Técnico: Marcão
ATHLETICO: Santos, Madson, Erick, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Bruno Nazario); Ronny (Lucho), Thonny Anderson e Marcelo Cirino (Pedrinho)
Técnico: Tiago Nunes