Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Charme na melhor idade

Festa de lançamento do "Senhoras do Calendário" acontece no Imperator

As modelos farão um desfile gratuito no tradicional centro cultural do Méier


Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira (12), o produtor Eduardo Araúju lança mais uma edição do bem-sucedido projeto "Senhoras do Calendário", a partir das 14h, no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier. Esse é o décimo-quarto calendário ilustrado com fotos de mulheres de mais de 60 anos. Dessa vez, a arte da tatuagem será o tema principal.

"A ideia é foto sensual, e as tatuagens serão representativas. A proposta é falar de uma geração que, independentemente da idade, pode ter seu corpo tatuado e das gerações de hoje que vão envelhecer com suas tatuagens", explicou Eduardo.

Com entrada gratuita, a festa de lançamento do "Senhoras do Calendário 2020" apresentará um desfile das modelos que posaram para o projeto, contando com a participação especial do Mr e Miss Rua, outra iniciativa transformadora e de inclusão idealizada pelo artista e voltada para o público em situação de rua, atendido no Centro Pop José Saramago, espaço mantido pela Prefeitura do Rio.

O Miss Rua é fruto de uma parceria entre Araúju e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Projeto Circulando, voltado para acessibilidade cultural.

"Chegar à 14ª edição é celebrar a vitória de um projeto que visa a dar visibilidade a essas mulheres que todo dia se propõem a continuar escrevendo suas histórias se sentindo vivas e incluídas numa sociedade que ainda insiste em enfatizar a pujança da juventude. A reflexão se faz! É chegada a hora de valorizar quem muito fez e contribuiu para a sociedade. Para os familiares, é questão de gratidão. Este ano, colocamos em pauta a arte da tatuagem por meio da arte gráfica do designer Igor Vieira e da fotografia de Pablo Rocha. Quem ditou que a maturidade não possa tatuar seu corpo? Aprender a respeitar a vontade dos outros é reforçar que cada um faz do seu corpo aquilo que seu pensamento e sua vontade lhe permitam fazer", afirmou o idealizador.

Vale ressaltar que o projeto nasceu em 2006 e foi inspirado no filme inglês "Garotas do calendário", de 2003. Além de valorizar mulheres na terceira idade, a proposta de "Senhoras do Calendário" é arrecadar fundos para instituições que atuem no apoio a pessoas com dificuldades em diversos segmentos, como crianças, idosos, carentes, vulneráveis e dependentes químicos.

Eduardo Araúju é um incentivador e criador de projetos que valorizam mulheres acima do peso, da terceira idade, mulheres trans e mulheres que sempre foram discriminadas na mídia, no mercado de trabalho ou na própria família.

Araúju tem uma trajetória marcada pela coragem e pela ousadia. Ele realizou o primeiro concurso Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010.

Maquiador, professor de modelos e manequins, além de produtor visual, está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, também vem contribuindo para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas e mais maduras.

O Centro Cultural João Nogueira – Imperator fica Rua Dias da Cruz 170, no Méier, Zona Norte do Rio. A entrada do evento é gratuita.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!