Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Triste estatística

PM morre em operação na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel

Agente é o 68º policial morto no estado do Rio de Janeiro


Soldado da PM, Jorge Lucas da Silva Torquato de Araújo, 23, morreu em operação na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel. (Reprodução da Internet)

Um policial militar foi morto na tarde desta quarta-feira (25) na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. Outros quatro bandidos também morreram. Com essa morte, chega a 68 o número de policiais mortos este ano no Estado do Rio de Janeiro.

Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na Zona Portuária do Rio, o PM foi baleado na cabeça e na axila. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

Identificado como soldado Jorge Lucas da Silva Torquato de Araújo, ele tinha 23 anos, era solteiro e estava na corporação desde 2016. Na operação na Palmeirinha, trabalhava pelo RAS (Regime Adicional de Serviço).

Quatro suspeitos são presos 

Outros quatro suspeitos foram presos. Foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um simulacro e radiotransmissores.

Segundo informações, PMs do 9º Batalhão (Rocha Miranda) faziam uma operação na comunidade e que bandidos em fuga atacaram a guarnição. Houve confronto que acabou vitimando o policial e quatro suspeitos.

Com mais essa baixa, chega a 68 o número de policiais mortos este ano no Estado do Rio, sendo quatro policiais civis, um policial federal e 63 PMs.

Tensão na Comunidade da Palmeirinha

A Favela da Palmeirinha vive um clima tenso nos últimos dias. Traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) expulsaram os rivais do Comando Vermelho (CV) da comunidade mas o CV tentou voltar e houve intenso tiroteio na noite da última segunda-feira (23). Por causa do confronto, um ônibus que passava nas imediações foi atingido por tiros e passageiros acabaram feridos por estilhaços. Dois bandidos morreram em embate com a PM e dois fuzis chegaram a ser apreendidos. 

PM morre em operação na Favela da Palmeirinha Agente é o 680 policial morto Rio de Janeiro policial militar morto no Rio de Janeiro Favela da Palmeirinha Honório Gurgel Zona Norte do Rio violência no Rio 68 policiais mortos Unidade de Polícia Pacificadora do Caju Hospital Carlos Chagas s

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!