Logo em seguida da confirmação da morte de Kobe Bryant na tarde deste domingo (26/01) no horário de Brasília, pelas redes sociais começaram a se multiplicar mensagens e homenagens ao Black Mamba, como o ex-jogador de basquete e lenda do Los Angeles Lakers era chamado.
Entre as mais emblemáticas está a do seu parceiro em três dos cinco títulos da NBA conquistados por Bryant, o também lendário Shaquille O'Neal. "Não há palavras para expressar a dor que estou sentindo com essa tragédia de perder minha sobrinha Gigi e meu irmão Kobe Bryant. Eu te amo e você fará muita falta. Minhas condolências vão para a família Bryant e as famílias dos outros passageiros a bordo. Eu estou doente agora", tweetou.
Outro astro do esporte, o jogador do PSG e da seleção brasileira, Neymar Jr, também se manifestou em sua conta do Instagram. O jogador fez com as mãos o número 24, eterna camisa de Bryant, ao fazer um gol neste domingo pelo Paris Saint Germain.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também publicou uma homenagem ao mito do basquete.
Magic Johnson, um dos maiores astros do Lakers e da história do basquete Mundial, mostrou-se arrasado com a morte de Kobe Bryant.
Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls, prestou sua solidariedade aos fãs e familiares de Kobe Bryant.
"Estou chocado com a notícia da morte de Kobe e Gianna. Não há palavras para descrever a dor que estou sentindo. Eu amava Kobe. Ele era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar sempre, e sentirei muita falta dessas conversas. Kobe era um competidor impiedoso, um dos maiores da história e uma força criativa. Kobe era também um pai incrível, que amava profundamente sua família. Tinha um orgulho imenso do amor da filha pelo basquete. Yvette se junta a mim ao prestar nossas condolências a Vanessa, aos Lakers e aos fãs de basquete ao redor do mundo", disse Jordan em nota oficial.