TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Novo modelo de malhação transforma pessoas em personagens de jogo

Objetivo do Fire Cycle é driblar obstáculos e lutar contra avatares para concluir seu circuito

Por Portal Eu, Rio! em 01/02/2020 às 08:00:00

Fotos: Divulgação

Quem acha que é chato malhar, certamente não conhece o Fire Cycle. Trata-se de uma aula de bike, na qual você se transforma em personagem de um jogo que precisa driblar obstáculos e lutar contra avatares para concluir seu circuito. Bem diferente do que vemos hoje em aulas de bike indoor ou spinning, não acham?


A experiência vai além do que os olhos podem ver. Todos os cenários são projetados em um telão. A iluminação quente da sala transmite energia e cria uma experiência sensorial, que permite ao aluno atingir resultados muito melhores. É o que explica o empresário e educador físico, Danilo Garcia, da Personal Club, proprietário da academia localizada em Santos/SP.

“Montamos toda essa metodologia, com um sistema israelense, para gerar resultado e diversão ao mesmo tempo. A sala é acústica e preparamos uma playlist intensa para proporcionar novas experiências aos alunos, em especial as sensitivas. Todos são monitorados com polar, aparelho para controle da atividade cardíaca. O método é exclusivo”.

Para se ter uma ideia, as aulas de Fire Cycle unem spinning com gamificação de pistas, via bluetooth e avatares, e os alunos interagem em circuitos predefinidos. Por exemplo, eles podem pedalar em pistas de Madri, uma das plataformas oferecidas.

Fire Bootcamp Cycle

Outra modalidade exclusiva da Personal Club de Santos/SP, uma inovação americana, é o Fire Bootcamp Cycle, um treino que une bike ao funcional.

Nesse caso, enquanto quatro alunos pedalam, outros quatro fazem o treino funcional.

“Implantamos essa modalidade com as bikes, um treino exclusivo nosso. É uma forma de garantir alta queima calórica com trabalho sem impacto”, conclui Danilo.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.