Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Noite de metal

Com homenagem a André Matos, Shaman retorna aos palcos com novo vocal

Banda ressurge após perda do seu vocalista com apresentação no Circo Voador


Foto: Divulgação

Tentando ainda se recompor após a perda de André Matos, vocalista que era o principal compositor da banda e um verdadeiro ícone do metal nacional, falecido em junho do ano passado, o Shaman está de volta à ativa com Alírio Netto.

Os fãs cariocas poderão acompanhar de perto esse retorno na próxima sexta-feira (14) quando a "Nagual Fly Tour" passará pelo Circo Voador. A apresentação está programada para começar às 20h na tradicional casa de shows da Lapa, na Região Central do Rio.

O nome da turnê pode soar estranho, mas ele remete a uma crença dos índios toltecas da América Central, em que o Nagual é um espírito familiar e que assume a forma de um animal. No material divulgado para a imprensa para anunciar os shows, os membros remanentes, Luis Maruitti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria) citam que a presença de Netto nos vocais era na verdade o voo do Nagual.

O músico, conhecido por suas passagens pelo Age of Artemis e recentemente por um projeto cover chamado Queen Extravaganza, havia sido cotado para entrar no lugar de André quando ele e os demais membros do Shaman deixaram o Angra no final dos anos 90.

"Para interpretar as diversas fases do Shaman e também da carreira de André Matos. É como um espirito familiar encarnado numa ave, que sobrevoa por diversas dimensões musicais dentro do universo Shaman e tudo que ele já representou e representa até hoje", cita o comunicado publicado em novembro de 2019 nas redes sociais da banda.

"Tínhamos muitos compromissos agendados e tudo acabou sendo cancelado depois da morte do André e ainda mais lidar com a dor de perder um amigo com a carência do nosso publico, foi muito difícil e ainda está sendo. Mas o que nos faz continuar é a certeza que o André concordaria e apoiaria a nossa decisão de continuar. Então nos reunimos e achamos que o Alírio se encaixaria perfeitamente nesta nova fase. Ele respeita o André, tem carisma, tem técnica de sobra necessária pra interpretar de forma magnífica todas as nossas músicas, além de ser um ótimo instrumentista também. Vamos tocar tudo, inclusive já estamos na vibe de compor e já mostrar algo inédito durante a turnê", declarou Hugo Mariutti.

Desde então eles vem se preparando, ensaiando tanto as músicas quanto o espírito depois do período de luto pela perda do amigo, de quem tinham se reaproximado após alguns anos desde o fim da banda em meados de 2006. E de fato eles acabaram compondo uma nova canção chamada "Brand New Me", apresentada ao público no primeiro show da turnê no último domingo em São Paulo.

Além dela, quem esteve no Audio SP pode acompanhar um repertório composto na sua maioria por músicas do primeiro álbum do Shaman, "Ritual" lançado em 2002, outras seis do segundo trabalho, "Reason" (2005), além de um medley de canções de outros trabalhos de André que contou com "Living for the Night" (Viper), "Endeavour" (Andre Matos solo), "No Need to Have an Answer" (Virgo), além da propícia "The Show Must Go On" ("O Show tem que continuar", em português) do Queen.

O show no Circo Voador, assim como o de São Paulo, terá a participação especial do violinista Marcus Viana, amigo de André, que emociona a todos durante a clássica "Fairy Tale".

Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!