Os suecos do Amon Amarth estão de volta ao Rio após quase três anos e no próximo domingo (08) aportam novamente no Circo Voador com o seu viking metal arrebatador em um show que promete ser, assim como na primeira vez, histórico. Já que trazem com eles na bagagem os alemães do Powerwolf, há tempos aguardados por seus fãs. As portas da tradicional casa de show localizada no coração da Lapa, estarão abertas a partir das 18h.
Em turnê mundial de divulgação do seu elogiado décimo primeiro álbum de estúdio intitulado Berseker, lançado no fim do ano passado, o Amon Amarth encera no Circo uma turnê brasileira que antes de chegar ao Rio, terá passado por Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo em um período de uma semana, desde a primeira apresentação na capital pernambucana na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro.
A banda apresenta neste recente trabalho, uma aprimorada mistura entre o peso característico do death metal com uma sonoridade melódica, proporcionada pela afinada e entrosada dupla de guitarristas Johan Söderberg e Olavi Mikkonen, com o vocal forte e agressivo do vocalista Johan Hegg. Efetivado logo após o lançamento do excelente Jomsviking em 2016, o baterista Jocke Wallgren fez sua estreia em estúdio e mostrou em Berseker o ótimo entendimento que já possui nos palcos com o baixista Ted Lundström.