Após dez jogos de invencibilidade, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense, pelo placar de 2 a 0, neste domingo (15), no Maracanã. Evanilson abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e Fernando Pacheco ampliou aos 42 da etapa final. Foi o primeiro gol do peruano com a camisa tricolor e valeu a confirmação de uma vitória que deixa o Flu na condição de líder geral no Campeonato Carioca. Mantendo esta marca, o time comandado por Odair Hellmann carimba vaga para final da competição, caso o Flamengo também vença a Taça Rio.
É possível que o estadual seja paralisado após uma reunião marcada para esta segunda-feira (16) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Porém os próximos compromissos marcados para sequência da Taça Rio tem o confronto do Vasco com o Macaé, em São Januário, e Fluminense encarando o Volta Redonda, no Maracanã. As partidas estão agendadas para o próximo domingo. Fluminense é líder do grupo B, com 9 pontos e Vasco o lanterna, com 2 apenas.
Evanilson abre placar com assistência de Nenê
O gol do Fluminense saiu na primeira finalização da equipe. Evanilson encobriu Fernando Miguel após passe de Nenê e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Até então o tricolor não vinha bem na partida e tem se mostrado muito dependente do camisa 77.
Depois do 1 a 0, time do Odair Hellmann melhorou a performance. Mas um choque lateral entre Nenê e Marrony chegou a assustar. Aos poucos os jogadores foram se recuperando e vida que segue. Nos minutos finais da etapa inicial a pressão foi toda do Flu. Nenê na assistência, Evanilson derrubado com falta.
Numa sequência de escanteios para o tricolor, o meia quase faz um gol olímpico. Mas o goleiro vascaíno espalmou. O Vasco diminuiu o ritmo após ser vazado.
Fernando Pacheco marca primeira vez com camisa tricolor
O atacante Marrony não voltou do intervalo. Abel Braga trouxe o lateral-direito Yago Pikachu em seu lugar. Houve uma mudança também de postura para o cruzmaltino, que passou a atacar mais e frequentar direto a área adversária a procura do empate. Flu deu espaço e correu riscos, decidiu jogar no contra-ataque.
Kaio Magno substituiu Cayo Tenório. O atacante que é irmão da joia vascaína, Talles Magno, não tem tido muitas oportunidades. Houve troca de atacantes no Fluminense também. Marcos Paulo esteve meio apagado na partida e Fernando entrou em seu lugar. Tudo isso no meio da etapa final.
Ganso entrou na saída de Evanilson. Nenê não quis sair. Um minuto após, outra substituição no Vasco. Meia Benítez no lugar do volante Juninho. Logo depois, última mudança de Odair, trocando Wellington Silva por Caio Paulista, que entrou bem e, aos 42 minutos, chutou na trave.
Fernando Pacheco pegou o rebote e de cabeça ampliou para o Fluminense. Foi o primeiro gol do peruano com a camisa tricolor. 2 a 0 que confirmou a vitória do Fluminense em cima do Vasco e a liderança geral no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 FLUMINENSE
Gol: Evanilson (28/1T) e Fernando Pacheco (42/2T)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Cartão Amarelo: Cayo Tenório, Ricardo, Alexandre Melo, Andrey (VAS); Matheus Ferraz, Hudson (FLU)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Kaio Magno), Ricardo Graça, Miranda e Alexandre; Andrey, Raul e Juninho (Benítez); Vincius, Ribamar e Marrony (Yago Pikachu). Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egidio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva (Caio Paulista), Evanilson (Ganso) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann