TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mico machucado preocupa moradores de Senador Vasconcelos no Rio

Animal foi atacado na segunda-feira e aguarda socorro

Por Leonardo Pimenta em 01/04/2020 às 16:36:53

Foto: Arquivo Pessoal/ Morador

Um mico-estrela machucado está preocupando moradores da Av. Santa Cruz em Senador Vasconcelos, na zona norte do Rio. Segundo um morador, o animal foi atacado por outros micos da mesma espécie e foi encontrado no chão. O grupo ligou para a central 1746 da Prefeitura do Rio solicitando a remoção do animal silvestre, mas, por causa da pandemia de coronavírus, a atendente não deu um prazo.

“O mico está muito machucado e meu receio é que o animal morra. Coloquei ele em cima do telhado do portão da minha casa e aguardo uma solução da prefeitura”, disse o morador.

O portal Eu, Rio entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para saber quando o animal silvestre seria removido.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse em nota que, “por meio da Patrulha Ambiental, irá ao local fazer o resgate do mico até amanhã à tarde. Devido à pandemia do Covid-19, a patrulha ambiental está trabalhando com efetivo reduzido, pois dispensamos os funcionários do grupo de risco. Destacamos que continuamos com os atendimentos em todo o território do município.”

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.