Um subtenente do Corpo de Bombeiros foi preso, na última sexta-feira, por estupro de vulnerável. A ação foi realizada por agentes da 33ª DP (Realengo) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu.
A investigação foi baseada em denúncias de várias vítimas menores de idade, que narraram o abuso apontando o suboficial como o autor dos crimes. O inquérito foi instaurado e o pedido de prisão preventiva foi publicado no dia 10 de junho. A prisão foi acompanhada pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros e o acusado foi encaminhado ao presídio da corporação.
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota informando que o subtenente é inativo e que a instituição vai solicitar mais informações sobre o processo para abrir procedimento interno. Segundo a corporação, a esfera criminal é de competência do Poder Judiciário.
"O Corpo de Bombeiros repudia veementemente todo e qualquer ato ilícito. A corporação segue à disposição para colaborar com as autoridades", disse, em nota.