Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (08) que dificultou as coisas para o Flamengo na Copa Libertadores, o técnico Maurício Barbieri tratou de deixar bem claro que nem tudo está perdido e que segundo ele, o time tem condições de reverter a situação no próximo dia 29 de agosto, quando as duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores.
Na coletiva de imprensa, o comandante rubro-negro se disse que equipe errou demais e acabou ficando presa ao jogo do adversário.
“É um resultado ruim, o sentimento é de frustração meu e de todos os atletas no vestiário, a gente conversou bastante sobre isso. Eu acho que a gente não conseguiu imprimir o jogo que a gente sabe que pode fazer e acabamos errando demais e enfim, ficando presos ao jogo do Cruzeiro”, explicou ele que creditou o gol levado ainda no começo da partida como fator que deixou o time ansioso. “Eu acho que o gol muito cedo deixou a gente numa situação desconfortável e ai realmente a gente deixou a ansiedade tomar conta do jogo. De uma maneira ansiosa, querendo definir as jogadas muito rápido, a gente não teve paciência para circular a bola e buscar os espaços, que é uma coisa que gente vinha fazendo sempre bem”.
Barbieri admite que não foi uma noite feliz da sua equipe, mas segundo ele o time teve algumas oportunidades.
“O que fica de saldo, se é que a gente pode levar, é que conseguimos criar um bom número de chances em relação a equipe do Cruzeiro que é uma equipe muito forte e que fez um jogo confortável aqui dentro, mas não é uma equipe imbatível. Recentemente perdeu por 2 a 0 lá no Mineirão para o São Paulo, né? Então a gente sabe que a gente tem uma missão muito difícil, mas a gente tem condições de enfrentar esse desafio.”
Treinador não pensa em priorizar brasileiro ou Copa do Brasil
Ele falou ainda que entende o fato do torcedor estar chateado, mas lembrou que equipe ainda tem outras partidas importantes pela frente na temporada.
“Natural, é a nossa frustração também. Mas a gente precisa virar a página agora, a gente tem outras decisões pela frente e a gente passa a pensar em Libertadores novamente quando for o momento lá na frente”.
Quando questionado se após o revez dessa noite, pretendia priorizar o campeonato brasileiro ou a Copa do Brasil, o comandante rubro-negro mostrou confiança.
“Nossa prioridade sempre é o próximo jogo, ir para esse caminho (de priorizar as outras competições) seria assumir uma inverdade de que a gente não poder reverter o quadro lá”.
Opção por Pará
Por fim Maurício Barbieri explicou que a substituição de Rodinei, alvo da torcida por ter falhado diversas vezes durante o jogo.
“Rodinei é um jogador que tem essa característica de apoiar, ajuda bastante a gente vindo de trás em velocidade, sempre cria muito problema para o adversário, mas no final do jogo era um momento em que ele não vinha bem e a gente buscava opções para pelo menos diminuir o placar, o Pará tem um bom cruzamento e a gente tinha colocado duas referências dentro da área (Uribe e Lincoln) e você precisa que a bola chegue lá né”?