O apresentador José Paulo de Andrade morreu na madrugada de hoje aos 78 anos, de covid-19, informou a Rádio Bandeirantes. Ele estava internado no Albert Einstein desde o dia 7 de julho e tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus. Há pelo menos dois anos, o radialista enfrentava um enfisema pulmonar.
O coronavírus calou uma das mais marcantes vozes do rádio brasileiro. Ele, o "Pulo do Gato", da Rádio Bandeirantes-SP, o Zé do Pulo, há dois anos enfrentava um duro tratamento contra um enfisema pulmonar. A covid-19, diagnosticada no início deste mês, agravou a situação do "Canhão do Rádio".
Nascido em São Paulo no dia 18 de maio de 1942, Zé Paulo começou a carreira no início dos anos 1960 na Rádio América. Chegou à Rádio Bandeirantes AM 840 em 1963 e de lá não saiu mais. Foi locutor esportivo, repórter de campo e comentarista. Além do Pulo do Gato, ele apresentava o "Jornal Gente", outro grande sucesso da emissora paulista. Com voz firme, excelente caráter, amplo conhecimento político-econômico, ótimo coração, Zé Paulo, são-paulino fanático, foi um dos maiores formadores de opinião do Brasil.
Agência Brasil