O Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou a mudança da sede da entidade para o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Como isso, a entidade pode seguir com o projeto de mudança, que contempla obras estruturais para que o Parque Aquático, base do Centro de Treinamento Time Brasil, receba definitivamente os funcionários e toda a área administrativa da entidade em 2020.
De acordo com o presidente do COB Paulo Wanderley, o objetivo é reduzir de 38% da despesa mensal com a sede da entidade.Os recursos para custear a mudança vieram em parte através de uma reestruturação financeira e administrativa da entidade, incluindo a renegociação do aluguel da atual sede, na Avenida das Américas, também na Barra.
"Austeridade, junto à transparência e meritocracia, são os três pilares da gestão do COB. Do ponto de vista financeiro continuamos avançando, agora com a mudança da sede aprovada pelo Conselho de Administração. Cortamos custos e adequamos o orçamento à nova realidade do esporte após os Jogos Olímpicos Rio 2016", afirmou Paulo Wanderley.
Além de transferir sua estrutura administrativa para o CT Time Brasil, aproximando as atividades fim e meio, o COB implementará obras que gerarão economia de recursos com energia elétrica e maior sustentabilidade. Além disso, serão feitas obras estruturais e de manutenção no edifício com 10 anos de uso, bem como construídas novas áreas para esportes.
O projeto prevê uma nova área de treinamento do vôlei de praia, aumentando a oferta de serviços do CT. A área será composta por duas quadras de vôlei de praia e um espaço de suporte com depósitos, sala para técnicos, sala multiuso, e vestiários.