Que tal começar a procurar seu apartamento em...uma caixa de pizza? Essa foi a estratégia adotada pela Loft, startup que facilita a compra, reforma e venda de imóveis, para entrar em sete mil lares cariocas. Recém-chegada ao Rio de Janeiro, a empresa está realizando uma ação inédita de posicionamento de marca na cidade. Em parceria com dez tradicionais pizzarias, a empresa lançou sua primeira ação offline no Rio. A campanha conta, também, com reforço no digital, com peças no Instagram e Youtube.
Em tempos de confinamento, o conceito, criado pela agência We, propõe que a Loft se apresente aos cariocas entrando diretamente em seus lares. Laís Marques, Líder de Marketing da Loft no Rio de Janeiro, explica que, com o isolamento social imposto pelo novo Coronavírus (Covid-19), a startup priorizou a execução de mídias que pudessem chegar facilmente até as pessoas. “As pizzas serão entregues nos 14 bairros em que atuamos”, afirma a executiva.
Estampada nas caixas, a frase: “Contém uma pizza e uma novidade: A Loft chegou no Rio.” Por meio de um QR Code também impresso nas caixas, os cariocas são convidados a navegar pelo site da startup e conhecer os apartamentos disponíveis para compra e venda na cidade.
Além da ação, as primeiras peças de Instagram apresentarão a Loft e seu propósito ao público, mostrando a atuação da startup e conectando-a com o estilo de vida carioca. E também convidam a um passeio no site da companhia.
Mercado aquecido
Fundada em São Paulo, em 2018, a Loft acaba de chegar ao Rio de Janeiro e vive um processo acelerado de expansão na cidade. Em menos de seis meses, mais do que quintuplicou sua área de atuação. Hoje, está em 14 bairros da zona sul e tem mais de 300 apartamentos anunciados em seu portfólio para venda.
Apesar do confinamento imposto pelo coronavírus, o mercado imobiliário segue aquecido no Rio. Os números falam por si. Somente em julho, em plena pandemia, a Loft vendeu o dobro de imóveis do que em todo o trimestre anterior.
Além disso, com o impulso da mais baixa taxa de juros da história, acaba de fechar o primeiro financiamento imobiliário no Rio. Ao todo, foram 200 financiamentos fechados no primeiro semestre no país.