TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence e segue na Sul-Americana

Pedro faz o único gol da partida e vive expectativa de convocação para a Seleção.

Por Rosária Farage em 17/08/2018 às 01:13:40

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Pedro. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu com certa tranquilidade o Defensor, nesta quinta-feira, e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No placar agregado, o Tricolor Carioca ficou nos 3 x 0 contra o time uruguaio. Isso porque no jogo de ida no Maracanã já havia marcado duas vezes, com um gol de cabeça do zagueiro Digão e outro olímpico do meia Sornoza. Já na partida de volta em Montevidéu, quem marcou mais uma vez e fez um belíssimo gol de cavadinha foi o atacante Pedro, que vive a expectativa de uma convocação para Seleção Brasileira. O próximo adversário do Fluminense será o Deportivo Cuenca do Equador, que eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia nos pênaltis

Fluminense foi melhor no primeiro tempo

Apesar da vantagem dos dois gols marcados no jogo de ida no Maracanã, quando Defensor só se defendeu e foi castigado nos últimos minutos do jogo com um gol de Digão e outra pintura que foi o gol olímpico de Junior Sornoza, o Fluminense jogou melhor o primeiro tempo com mais chances e finalizações. Porém ninguém marcou na primeira etapa.

O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu voltando ao 3-5-2 utilizado anteriormente pelo ex-treinador Abel Braga. Esse esquema deixou os laterais mais livres o que proporcionou uma ótima partida do Ayrton Lucas, que chegou mais ao ataque.

Aos 26 minutos Richard entra no lugar de Airton, que sai machucado e foi a única mudança na primeira etapa. Jogador substituído estava amarelado. Aliás, o árbitro da partida, Roberto Tobar, do Chile, não poupou cartões para faltas duras. Foram dois para cada time. Ayrton Lucas também foi punido com cartão amarelo. E pelo time uruguaio, levaram cartão Nicolás Correa e Cardacio.

Time de Marcelo Oliveira recuou na segunda etapa

No segundo tempo, o Fluminense recuou um pouco e o Defensor atacou mais que o time brasileiro. Júlio Cesar, inclusive, chegou a fazer defesas importantes, como aos 8 minutos e outra quase no final, quando o atacante Rivero chegou a empurrar o goleiro Tricolor para dentro do gol.

Entretanto, o Fluminense também levou perigo ao time da casa nos contra-ataques e numa bela jogada, aos 26 minutos, Pedro tentou dar uma passe de calcanhar para Gilberto, e numa jogada confusa, o artilheiro Tricolor recebe de volta a bola e faz o único gol da partida. Golaço com cavadinha.

Depois foi só administrar a soma dos resultados dos dois jogos. Até porque o Defensor, mesmo atacando desta vez, foi sempre inferior ao visitante. No final do jogo, Rivero faz entrada firme em Ayrton Lucas e o amarelo fica barato para o atacante uruguaio. O lateral Tricolor chegou a deixar o campo. Após o apito final uma pequena confusão, mas que logo se dispersou. Apenas um bate-boca sem maiores consequências.

FICHA TÉCNICA

DEFENSOR 0 X 1 FLUMINENSE


Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e José Retamal (Chile)

Gols: Pedro, Fluminense (32'/2T)

Cartões Amarelos: Nicolás Correa, Cardacio, Mathias Suárez e Rivero (Defensor); Airton e Ayrton Lucas (Fluminense)

DEFENSOR: Guillermo Reyes, Martín Rabunal e Martín Correa (Cristóbal); Pablo López, Alvaro Navarro, Mathías Suárez e Mathías Cardacio (C), Gonzalo Maulella, Nicolás Correa e Joaquim Piqueréz (Bosell); Ernesto Goñi (Germán Rivero). Técnico: Eduardo Acevedo.

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Ibañez e Digão; Gilberto e Ayrton Lucas; Aírton (Richard), Jadson (Matheus Norton) e Junior Sornoza (C); M. Alessandro (Everaldo) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.