Fluminense e América empataram hoje, no estádio Independência, em zero a zero. O jogo foi pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e os times continuaram colados na tabela. Enquanto o Tricolor Carioca passou para 23 pontos e continuou na mesma posição, em nono lugar, o time mineiro subiu para 22 e está na décima colocação.
O primeiro tempo foi muito lento, com o América atacando mais, com maior posse de bola (57%). A equipe do Fluminense muito espaçada, quase não chegando ao ataque e sacrificando seu artilheiro, Pedro, que precisou voltar para buscar jogo. Mesmo quando a bola era destinada ao camisa 9 Tricolor, os lançamentos eram muito longos e imprecisos. O atacante ficava isolado.
O Fluminense ficou acuado na sua defesa e, mesmo assim, o América foi perdendo chances de gol. Com Rafael Moura, aos 21 minutos, e Carlinhos, aos 28, o time mineiro teve as melhores oportunidades.
Times arriscam mais no segundo tempo
O Fluminense voltou igual com a bronca do técnico Marcelo Oliveira que não gostou dos muitos chutões no primeiro tempo. Já no América teve substituição: entrou Ademir no lugar do Luan. E os times vieram com mais disposição.
Aos 7 minutos, após segundo escanteio para o Fluminense, o América arma um contra-ataque perigoso. O time mineiro passa a atacar mais e o jogo fica aberto para os contra-ataques rápidos do carioca.
Pedro chega bem em duas oportunidades. No segundo lance, João Ricardo faz excelente defesa. O jogo ficou equilibrado e até emocionante. O que faltou no primeiro tempo.
Com a saída de Rafael Moura para a entrada de Matheusinho, o time mineiro ficou sem o homem de referência na frente. Mas o jogo continuou igual, com a mesma intensidade, com os dois times buscando o ataque. Aos 44 minutos, Aderlan é expulso por agredir Everaldo.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Cartão Amarelo e Vermelho: Aderlan (América - MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz (C) e Carlinhos; Leandro Donizete (Wesley Pacheco), Juninho e Wesley; Ruy, Luan (Ademir) e Rafael Moura (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista.
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Ibañez (Marcos Junior) e Digão; Gilberto e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Dodi) e Sornoza (Everaldo); M. Alessandro e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira