A polícia do Rio de Janeiro prendeu um homem acusado de aplicar golpes financeiros em mulheres. Eliezer de Queiroz Moreira, de 33 anos, se passava por milionário na internet. A prisão aconteceu na casa do irmão do criminoso, em Campo Grande.
A lista de mulheres enganadas é extensa. Segundo o delegado Cristiano Maia, responsável pelas investigações, o homem fez mais de 50 vítimas desde 2016. Ele foi preso temporariamente em agosto deste ano, mas depois de solto continuou cometendo os mesmos crimes.
O criminoso usava um perfil falso em um site de relacionamento. Ele se apresentava como empresário em Miami, nos Estados Unidos, e postava imagens de carros de luxo e jatinhos, ostentando uma vida milionária.
Quando atraía uma vítima, ele enviava um comprovante de depósito bancário, dizendo que o dinheiro é para que ela se passasse por namorada de um sobrinho que tinha depressão. Algumas vítimas chegavam a viajar para o Rio de Janeiro sem perceberem que o comprovante de depósito era falso. Depois ele passava a extorquí-las. Se condenado, as penas por estupro, estelionato, corrupção de menores e constrangimento ilegal podem somar 30 anos de cadeia.
Radio Agência Nacional e Agência Brasil