O Fluminense não conseguiu seu objetivo de emplacar a segunda vitória seguida e subir na tabela diante do Cruzeiro, no Mineirão. Manteve os 26 pontos e a 9ª colocação após perder por 2 x 1 para o time mineiro. Raniel marcou logo aos 14 do primeiro tempo, Henrique fez contra, aos 26, e na segunda etapa, Ayrton Lucas decretou a derrota tricolor marcando contra também. Mas o maior sentimento de perda da equipe foi ver seu artilheiro sair de campo lesionado, chorando muito e sem poder andar direito.
Preocupação com atacante Pedro
O camisa 9 Tricolor quase não pegou na bola. Bem marcado pelo Cruzeiro, Pedro mais uma vez ficou bastante isolado lá na frente porque sua equipe não conseguia chegar até ele. Mas como o atacante é um jogador que decide e está em ótima fase, sempre tenta uma jogada individual para conseguir superar a marcação. Numa tentativa no final do primeiro tempo, já nos acréscimos, ele pareceu virar a perna e precisou de atendimento. Saindo no carrinho e sendo atendido também fora de campo, o jogador que agora também é uma preocupação da Seleção Brasileira de Tite, não conseguia andar direto na ida para o vestiário. Muito jovem chorou e se desesperou. Foi avaliado com uma torção no joelho direito e será reexaminado amanhã. Felizmente, o técnico Marcelo Oliveira disse em entrevista coletiva que o artilheiro parecia melhor e que espera não ser tão grave para poder contar com ele nos próximos jogos.
Como foi a partida no Mineirão
O primeiro tempo do jogo foi mais organizado, com as duas equipes finalizando pouco, mas tentando muito chegar. Logo aos 14 minutos, Raniel fez uma roubada de bola e chegou ao ataque sofrendo falta do zagueiro Gum. Arrascaeta bateu na primeira trave e o próprio Raniel finalizou de cabeça para dentro das redes.
O Fluminense, porém, não se desesperou e também partiu para o ataque. Numa jogada aos 26 minutos, Ayrton Lucas partiu em velocidade pela direita e quando foi cruzar, o capitão celeste, Henrique empurrou a bola para dentro ao tentar afastar da área. Gol contra e empate do Tricolor.
Já na segunda etapa, com Kayke estreando no lugar de Pedro, que saiu machucado, o jogo caiu no desespero com as duas equipes tentando a vitória a todo custo. E foi na tentativa do Cruzeiro com Egidio que a zaga Tricolor não conseguiu afastar e Ayrton Lucas acabou decretando a derrota do Fluminense com outro gol contra.
O jogo também teve muita reclamação de Mano Menezes, confusão em campo entre os zagueiros Ibañez e Dedé e até bate-boca entre os treinadores. Foram distribuídos sete cartões amarelos, sendo quatro para o Cruzeiro e três para o Fluminense. Gum, suspenso, não joga o próximo compromisso contra o São Paulo, no outro domingo (2). Já o Cruzeiro precisa estar inteiro para o jogo de quarta-feira (29) com o Flamengo, pois vale classificação na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Mineirão
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, M. Hermes (Egidio) e Murilo; Henrique (C) e Lucas Silva; Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos). Técnico: Mano Meneses.
Fluminense: Júlio César, Gilberto, Gum (C), Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jádson (Junior Dutra) e Júnior Sornoza (Danielzinho); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke). Marcelo Oliveira.
Árbitro : Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gol: Raniel (14/1T); Henrique (contra - 26/1T); Ayrton Lucas (contra - 27/2T)
Cartão Amarelo: M. Hermes, Dedé, Henrique e Lucas Romero (Cruzeiro); Gum, Ibañez e Jadson (Fluminense)
Público: presente (14.449), pagante (11.453)
Renda: 158.585,00