O presidente do Vasco anunciou, neste domingo, a contratação do técnico Alberto Valentim. O anúncio foi feito logo após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, em entrevista coletiva. Valentim já estréia, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em rodada adiada pelo Campeonato Brasileiro.
"Quero anunciar o Alberto Valentim, que deve estar a caminho para se apresentar amanhã. O momento do Valdir de assumir vai chegar. Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas. Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis", comentou Alexandre Campello.
O contrato com o novo técnico será até dezembro de 2019. Valentim chega para o lugar de Jorginho, demitido em 13 de agosto, após dez partidas. Nesse meio tempo, quem comandou o Vasco interinamente foi o ex-jogador Valdir Bigode. Campello agradeceu a dedicação do treinador.
"Sobre o Valdir, temos obrigação de preservar o ídolo. Não mede esforços, está sempre pronto a colaborar. Tem prestígio com a torcida e diretoria. Com todos. Uma coisa é assumir em um momento fantástico, com um padrão tático. Outra coisa é assumir na dificuldade. Sempre fui claro com o Valdir. Conheço desde menino. Sou sincero e reto, como ele. Não tem melhor maneira de se relacionar. O Valdir já sabia o meu pensamento", explicou.
Valentim comandou o Pyramids em três partidas, mas foi demitido por não aceitar barrar o atacante Ribamar a pedido do dono do clube. Cruz-Maltino será até o fim de 2019. Antes de ir para o Egito, Valentim treinou Palmeiras e Botafogo, onde conquistou o Campeonato Carioca deste ano contra o Vasco.