Neste sábado (26), o Fluminense enfrenta o líder do Brasileirão, às 21h, sem Nenê. Com problemas físicos, o meia sequer foi relacionado para esta 27ª rodada do campeonato.
Mais um desfalque para Marcão, que também não poderá contar com Ganso e Hudson (suspensos), Luccas Claro, Martinelli e Luiz Henrique (lesionados).
Em compensação, o técnico do tricolor das Laranjeiras terá retornos importantes, como Wellinton Silva, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-GO e Calegari, que estava a serviço da seleção brasileira Sub-20.
Já o São Paulo faz mistério quanto aos artilheiros Luciano e Brenner. Um deles pode ser poupado visando o confronto decisivo na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.
Fernando Diniz, inclusive, tem a difícil missão de se manter isolado na liderança da competição por pontos corridos e ao mesmo tempo tentar reverter o placar favorável ao Grêmio no mata-mata.
Este duelo de tricolores promete, pois vale muito para ambos, em situações diferentes. Enquanto o São Paulo segue em primeiro lugar com 53 pontos e quer manter ou ampliar a distância para o Flamengo, que vem em segundo com um jogo a menos, o Fluminense necessita voltar a vencer para estar no G6, zona de pré-libertadores para 2021.
Atualmente em sétimo lugar, com 40 pontos, o Flu ainda não venceu com o técnico Marcão. O ídolo tricolor assumiu o comando da equipe após a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes e, até aqui, obteve somente um empate contra o Vasco, sendo e derrotado pelo Atlético Goianiense fora de casa.
A situação se torna ainda mais delicada porque o adversário seguinte do tricolor carioca será o atual vice-líder, o Flamengo, no dia 06/01, no Maracanã.
Ficha técnica:
Fluminense x São Paulo
Data: 26/12/2020 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fluminense: Marcos Felipe; Danilo Barcelos, Nino, Matheus Ferraz e Calegari; Yuri, Yago e Michel Araujo; Marcos Paulo, Wellington Silva e Fred (Lucca). Técnico: Marcão
São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Diego Costa, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.