Mais uma vez o Botafogo não sai com o triunfo. No Allianz Parque, o time de General Severiano enfrentou o o time reserva do Palmeiras e saiu com o empate em 1 a 1. Apesar de quebrar sequência de seis derrotas seguidas, o Glorioso não consegue vencer e se mantém estacionado na lanterna do Brasileirão.
Na primeira etapa o Palmeiras foi bem superior. Scarpa cobrou escanteio e Emerson Santos subiu bem para fazer o primeiro do jogo. Pouco depois, Breno Lopes cruzou na área para Scarpa chutar e a bola bater na rede pelo lado de fora. Já aos 38 minutos, Willian Bigode saiu na cara do gol, Breno Lopes deu opção no lado e ao invés de tocar, ele preferiu tocar para Cavalieri defender. No lance seguinte, em mais uma jogada de escanteio, a bola sobrou para Breno chutar para fora.
Já no segundo tempo, Breno Lopes recebeu bola de Mayke, puxou para a perna esquerda e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Até que aos 14 minutos, Matheus Nascimento desarmou Lucas Lima no meio de campo e tocou para Rafael Navarro, que ajeitou para a perna direita e mandou um balaço, sem chances para Weverton. Com o placar empatado, o Verdão continuou pressionando. Mais um escanteio, e dessa vez Felipe Melo cabeceou para passar a esquerda do gol.
Este resultado deixa o Botafogo a onze pontos do Sport, que é o primeiro time fora do Z4. As chances de continuar na primeira são baixíssimas e o jogo de hoje provou que o Glorioso não acredita tanto em uma reação. O próximo confronto do Alvinegro será contra o Sport, na sexta-feira (5).
FICHA TÉCNICA
Data e Horário: 02 de Fevereiro de 2021, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG, Wanderson Alves de Souza-MG e Marcus Vinicius Gomes-MG
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Jailson; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Alan Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Felipe Melo (Gabriel Menino) e Patrick de Paula; Breno Lopes, Lucas Lima (Lucas Esteves) e Gustavo Scarpa; Willian.
Cartões amarelos: Breno Lopes e Alan Empereur
BOTAFOGO (Técnico: Eduardo Barroca)
Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Rafael Forster (Hugo); José Welison, Caio Alexandre e Romildo (Luiz Otávio); Matheus Nascimento (Davi Araújo), Rafael Navarro (Kalou) e Cesinha (Kayque)
Cartão amarelo: José Welison