A Prefeitura do Rio de Janeiro convocou mais de 100 professores para compor o quadro da rede municipal de ensino. Ao todo serão 104 profissionais chamados para Ensino Fundamental, sendo 49 de 1º ao 5º ano e 55 profissionais de 6º ao nono.
O prefeito Marcelo Crivella destacou que a convocação está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Estamos repondo as aposentadorias de junho, e convocando 104 professores de ensino fundamental. Várias escolas vão receber esses professores. Estamos fazendo esse investimento, mesmo com essa crise enorme que estamos vivendo, e, claro, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou Crivella.
Os 104 professores convocados vão trabalhar por 40 horas semanais e chegarão às salas de aulas logo após cumprirem os trâmites previstos para a admissão de concursados.
Os profissionais serão distribuídos por disciplina: nove de Educação Física; cinco de Matemática; sete de Geografia; três de Artes Plásticas; um de Artes cênicas; quatro de Educação Musical; 26 de Inglês. Com a nova chamada, o número de convocações de professores na atual gestão chega a 1.829.