Desde que o jogador Pedro se machucou, no dia 25 de agosto, no Mineirão, que o ataque tricolor passou a ser um grande problema. Primeiro porque não se sabe quando os artilheiro do time terá condições de retornar. Ele será reavaliado na próxima semana e já teve, inclusive, uma rádio informando que talvez tivesse que ser operado porque o inchaço no local ainda não diminuiu. Informação negada pela assessoria do clube em esclarecimento a imprensa.
"Não procede a informação de que o centroavante Pedro vai passar por cirurgia no joelho direito. A chance existe, como foi explicado pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos, na terça-feira passada. No entanto, a reavaliação será feita entre a segunda e terceira semana após a lesão, prazo que ainda não foi atingido. No momento, qualquer informação é precipitada", diz a nota.
A segunda situação preocupante são os gols do Fluminense nos dois últimos jogos. Nenhum marcado pelos jogadores da equipe. Foi um gol do zagueiro cruzeirense, na derrota por 2 a 1, no Mineirão, e outro do zagueiro são-paulino, no empate com líder. O que aumenta a responsabilidade da possível dupla de ataque para o próximo desafio, quinta-feira (6), às 19 horas contra o Vitória no Maracanã.
Everaldo quer marcar e vencer no Maracanã
E um dos atacantes que deverá encarar a responsabilidade de substituir Pedro é o camisa 37, Everaldo. Ele mostrou ansiedade pelo primeiro gol com a camisa do Fluminense, no Campeonato Brasileiro, e vontade de conquistar os três pontos. Afinal são nove jogos pelo tricolor carioca, ainda passando em branco.
"Tenho me cobrado bastante. Sabemos que o atacante vive de gols. Me cobro não só por não ter feito gol, mas pelas vitórias não estarem vindo. O mais importante é a equipe ganhar para conseguirmos nossos objetivos. Se for com gol meu, melhor ainda", destacou o jogador, ressaltando ainda a ausência de Sornoza, que foi convocado pela Seleção Equatoriana e vai desfalcar o time em duas rodadas da competição.
"Ele vai fazer muita falta", disse o atacante sobre o meia. "Estamos trabalhando forte durante a semana para quem entrar na vaga do Sornoza fazer o seu melhor. Posso jogar pelo meio se o professor optar por mim", concluiu Everaldo.