O Flamengo procura voltar ao topo da tabela. Para isso, é necessário derrotar o Madureira, nesta segunda (05), às 21h (Brasília), no Raulino de Oliveira, jogo válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Para o duelo de hoje, o Rubro-Negro tem a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que está recuperado de lesão.
Após a vitória do Volta Redonda em cima do Nova Iguaçu, por 3 a 2, o Flamengo perdeu a liderança. Hoje, o Rubro-Negro precisa vencer para retomar a primeira posição. Caso o Flamengo vença, automaticamente, assume a ponta porque o saldo de gols é superior ao do Volta Redonda.
O Madureira é a única equipe que ainda não perdeu na competição. Ao todo foram cinco empates e duas vitórias. Essa invencibilidade será a força para tentar parar o Rubro-Negro, que está embalado, após a goleada na rodada passada.
A equipe do técnico Alfredo Sampaio conseguiu arrancar o empate contra dois times grandes: Vasco e Botafogo. Uma vitória ou empate contra o Flamengo, hoje, será importante para chegar próximo da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
Rogério Ceni vai ter força máxima para a partida de hoje e com mais um reforço de peso: Rodrigo Caio. O zagueiro volta de uma lesão no adutor da coxa direita. Rodrigo Caio deve formar dupla de zaga com Willian Arão, assim Gustavo Henrique volta a ser opção no banco de reservas.
Foram 126 partidas entre as duas equipes. O Flamengo venceu 97 vezes e o Madureira 11; e em 18 partidas o resultado terminou tudo igual. A última derrota do Rubro-Negro para o Madureira foi há 14 anos, no dia 4 de março de 2007, por 1 a 0. Essa partida foi o jogo de ida da final. A partida da volta terminou em 4 a 1 para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães
MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Humberto e Nivaldo; Bruno Santos, Sillas Gomes e Luiz Paulo. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.