Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trocou tiros com policiais

Polícia procura subtenente da PM envolvido na morte de sargento da corporação morto em Nova Iguaçu

Policial reformado Willian Xavier seria miliciano de Morro Agudo e Jardim Iguaçu


Policial reformado Willian Xavier seria miliciano de Morro Agudo e Jardim Iguaçu. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados busca informações sobre subtenente policial militar reformado envolvido no tiroteio que resultou na morte de 2º sargento PM da 8ª DPJM. Willian Xavier Crisóstomo, de 55 anos, é procurado por integrar organização criminosa (milícia).

O Portal dos Procurados divulgou cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF, a 8º DPJM – Delegacia de Polícia Judiciária Militar e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais – DRACO-IE-, para ajudar as investigações.


Sargento da PM Carlos Costa da Lima Júnior, 38 anos, foi assassinado em um tiroteio em Nova Iguaçu. Foto: Divulgação Polícia Civil

Ação resultou na morte do sargento PM

Policiais Militares da 8º DPJM, com apoio da 3ª DPJM, foram até a Praça do Zumbi, em Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para prender o policial reformado Willian Xavier, que está com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital, de um inquérito de 2020, da DHBF, pelo crime de Promoção, Constituição, Financiamento Ou Integração de Organização Criminosa (Art. 2º, Lei 12850/13).

Chegando ao local, houve uma troca de tiros entre criminosos e policiais da 8º e 3º DPJM. No confronto, o 2º Sargento da PM Carlos da Costa Lima Júnior, de 38 anos, foi baleado no tórax. Levado para Hospital Geral de Nova Iguaçu, o militar chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. As equipes médicas de plantão fizeram manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

No confronto, H.C.S.R., de 45 anos, estava caído ao solo alvejado por tiros com uma pistola ao lado do seu corpo, onde posteriormente foi socorrido pelos bombeiros. No local havia um Volkswagen Polo branca de placa LMZ 6A99 perfurada com tiros. No seu interior foi achado um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em nome do subtenente Willian Xavier, que foi alvejado e fugiu do local.

Segundo informações, ele foi levado para um local ignorado por um membro da família. Ele está sendo procurado em diversas unidades hospitalares da região e adjacências.

Miliciano

Segundo processo em aberto, o subtenente Willian seria integrante de uma organização criminosa armada em atuação nas localidades de Morro Agudo e de Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu. Ele atua no grupo paramilitar desde 27 de fevereiro de 2019 até hoje. O bando possui divisão de tarefas bem definidas, conforme narrado na denúncia, para a prática de diversos delitos, destacando-se extorsão e homicídio, sob o comando dele e de um outro miliciano.

Esse grupo paramilitar tem como um dos integrantes Leonardo Oliveira Aguiar, o Léo Jaqueira, de 31 anos, preso pela DRACO em agosto do ano passado. A polícia aponta o homem como sendo um dos chefes dessa milícia que atua em três locais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A polícia recebe informações do denunciado no WhatsApp (21) 98849-6099, além do Disque Denúncia (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido. Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DHBF, DRACO e 8º DPJM.

Milícia Nova Iguaçu subtenente sargento Jardim Iguaçu Morro Agudo Portal dos Procurados

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!