A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) e a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) assinaram convênio para agilizar o acesso à informação entre os órgãos e garantir celeridade no processo de concessão de crédito da agência aos empreendedores fluminenses. A medida garantirá o fomento ao desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro por meio do uso de tecnologias e sinergia entre as áreas envolvidas.
A cerimônia de assinatura foi realizada no Palácio Guanabara e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, do presidente da AgeRio, André Luiz Vila Verde, do presidente da Jucerja, Affonso d’Anzicourt, além de integrantes das empresas vinculadas.
A partir da colaboração entre as instituições, haverá a obtenção de forma mais ágil de informações junto ao Registro Público de Empresas Mercantis. O convênio estabelece que serão observadas todas as normas previstas na Lei de Proteção de Dados aplicável. As informações serão utilizadas tanto para os clientes que vão solicitar o apoio da AgeRio quanto para as empresas que já celebraram contrato com a agência.
- O trabalho conjunto entre os órgãos do Governo do Estado é fundamental para conferir mais eficiência, melhores entregas e ampliar os mecanismos de incentivo para o empreendedor fluminense, que são ainda mais importantes neste momento de pandemia - afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que a agência está sempre em busca de aprimorar a concessão de crédito e acelerar os meios que permitam o apoio aos microempreendedores e para todas as empresas:
- O convênio assinado hoje com a Jucerja é mais uma etapa que estamos cumprindo em busca de melhorar a vida dos empreendedores, garantir os empregos e fomentar a economia. Temos um importante papel no processo de retomada da economia fluminense - destacou.
- Com o convênio, a Jucerja vai fornecer os dados necessários sobre empresas registradas na autarquia para que a AgeRio possa fazer a análise e liberação de investimento e, com isso, aumentar o fomento e colaborar para o crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, gerando emprego e renda - complementou o presidente da Jucerja, Affonso D’Anzicourt.