Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inadimissível

Professor é humilhado em sala de aula em Rio das Ostras

Alunos depredaram o quadro branco, rasgando as provas e atirando objetos no docente.


O fato ocorreu no Ciep Mestre Marçal, em Jardim Campomar. Foto: Divulgação/Ciep

Um vídeo que circula na internet mostra um professor do Ciep Mestre Marçal, localizado no Jardim Campomar, em Rio das Ostras, no litoral fluminense, sendo humilhado em sala de aula.

As gravações registram os alunos depredando o quadro branco, rasgando as provas e atirando objetos no professor.

O fato ocorreu na última terça-feira (18). As imagens foram feitas por um estudante enquanto a turma fazia prova.

Um dos adolescentes chega a arremessar uma pochete na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: ""Peraí" que agora vai acertar". O aluno chega a fazer ameaças graves quando é questionado por um colega.

"Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula. Ele é maneiro", diz o colega, que recebe a resposta: "O cara nunca mais vai dar".

Em outra parte do vídeo, o mesmo adolescente que arremessou a pochete amassa a prova na frente do professor. O jovem também tenta destruir as provas dos colegas e quando rasga uma folha, o colega debocha: "Aí, professor, acabou a prova!". As imagens mostram ainda que um dos jovens chega a empurrar o professor exigindo que a porta ficasse aberta.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer só foi informada da ocorrência no dia 18, quando o professor relatou o fato e requereu mudança de turma, porém, manifestando o desejo de continuar na escola. O professor foi orientado a registrar os fatos na Ouvidoria, sendo atendido pela Subsecretária de Educação.

A Secretaria tomou as providências cabíveis e o professor foi informado sobre seu remanejamento de turma e a intervenção que seria feita na unidade escolar com os alunos. Além disso, será ofertado orientação jurídica e apoio psicológico ao professor. Quanto aos alunos, foram tomadas as medidas disciplinares cabíveis, todas de acordo com a legislação federal e o regimento escolar.

O órgão informa, ainda, que está implantando na Rede Municipal de Ensino o Projeto de Mediação de Conflito no Ambiente Escolar, formado por Equipe Multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e orientador educacional. O objetivo é dar suporte às unidades escolares e aos seus profissionais

Em nota, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Rio das Ostras/Casimiro de Abreu) diz que, "se as providências necessárias não forem tomadas por parte da Secretaria de Educação do município, caminharemos para casos mais graves, como vem acontecendo em outros estados e municípios. Os profissionais de educação não conseguem mais conviver com tamanha insegurança".


Ciep Mestre Marçal Rio das Ostras professor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!