Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Com o G-4 na mira

Fla enfrenta Bahia na estreia de Renato Gaúcho no Brasileiro

Se vencer, o Rubro-Negro vai à quinta colocação, mesmo com dois jogos a menos


Diego retorna de lesão e está à disposição de Renato Gaúcho. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está em busca de se aproximar das primeiras colocações. Mas, para isso acontecer, precisa derrotar o Bahia, neste domingo (18), às 18h15 (Brasília), no Pituaçu (BA), pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes. Será a estreia de Renato Portaluppi como técnico nesta temporada do Brasileirão. Ambas equipes brigam para chegar perto do G-4.


Caso o Rubro-Negro vença a partida, chega aos mesmos 18 pontos do Ceará e o ultrapassa pela quantidade de vitórias. Já o Tricolor Baiano, se derrotar o Rubro-Negro até por dois gols de diferença, consegue chegar na sexta colocação, mas se golear por três ou mais gols, avança para quinto lugar, passando por cima do Athletico-PR.


Para a partida de hoje, Renato Gaúcho tem a volta de Willian Arão e Diego Ribas. Dessa forma, os dois, possivelmente, farão dupla de volantes na equipe titular. Por conta da bela atuação de Michael na partida da Libertadores, o meia-atacante deve permanecer na ponta esquerda como titular e Gabigol centralizado. Rodrigo Caio e Bruno Henrique continuam lesionados e não foram relacionados para a partida.

Já Dado Cavalcanti não pode contar com Nino Paraíba, Daniel e Jonas, por estarem suspensos. Mas o Esquadrão de Aço conta com seu principal atacante: Gibagol, que é o artilheiro do Brasileirão com sete bolas na rede.

Ao longo desta semana, o Bahia negociou dois jogadores importantes no elenco: o zagueiro Juninho, que foi vendido por 10 milhões de reais para o FC Midtjylland, da Dinamarca; e o meia Thaciano, que era emprestado pelo Grêmio, mas como o clube Gaúcho aceitou a proposta realizada pelo Altay Kulubu, da Turquia, consequentemente, o empréstimo com o Bahia chegou ao fim.

Nos últimos dois confrontos entre as duas equipes saíram 15 gols e os dois com vitória Rubro-Negra. A partida de hoje promete a mesma proposta ofensiva, já que é o estilo de jogo de ambos os times.

Em 53 duelos entre Flamengo e Bahia, o Rubro-Negro venceu 21 e perdeu 13, além de ter ocorrido 19 empates. 133 gols marcados. A última vitória do Tricolor em cima do Flamengo foi em 2019, por 3 a 0, com direito a hat-trick de Gilbagol.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X FLAMENGO

Local: Pituaçu, Salvador (BA)

Horário: 18h15 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conto, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Rodriguinho e Matheus Galdezani; Rossi, Maycon Douglas e Gibagol. Técnico: Dado Cavalcanti.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.


Flamengo Campeonato Brasileiro Diego Ribas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!