Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) prenderam em flagrante nesta terça-feira (25) 39 pessoas suspeitas de envolvimento com milícias que atuam no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.
Os PMs flagraram a construção em plena atividade de dezenas de prédios de quatro a seis andares em média, nos quais haviam anúncios oferecendo apartamentos de diversos valores e condições de pagamento, inclusive
com projeção de taxas de condomínio.
As construções clandestinas verticalizadas não possuíam infraestrutura básica, como ligação regular de esgoto, que seria lançado em rios e na Lagoa da Barra, com potencial altamente poluidor dessas águas.Também foram flagradas construções ilegais em Área de Amortecimento do Parque Nacional da Floresta da Tijuca.
A operação teve como alvos as localidades da *Muzema, Morro do Banco, Tijuquinha, Vila da Paz, além da Ilha da Gigóia e Ilha Primeira*. A ação contou com a participação de *42 PMs do CPAM e com o emprego de 11 viaturas e três embarcações. Na ação foram apreendidas betoneiras, máquinas e equipamentos
utilizados na construção civil ilegal..
Em diversos locais foram encontrados sistemas de monitoramento por câmeras através das quais todas as atividades eram monitoradas pelos grupos criminosos.