Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Habitação para guardas

Prefeitura do Rio lança outro programa habitacional voltado para servidores públicos

"Minha Casa Meu Guarda" foi anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella


Foto: Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou na última quinta-feira (27) o programa habitacional "Minha Casa Meu Guarda", na sede da Guarda Municipal do Rio, em São Cristóvão, na Zona Norte. O financiamento especial, a juros mais baixos, é voltado exclusivamente para os funcionários da GM-Rio. Serão 800 apartamentos podendo chegar a dois mil, em quatro condomínios localizados em Campo Grande e na Praça Seca, na Zona Oeste, e na Pavuna, na Zona Norte. Os imóveis, oferecidos por valores abaixo dos de mercado, estão em prédios com infraestrutura de lazer que inclui playground, piscina e quadra de esportes.

Para os funcionários da Guarda Municipal interessados em se inscrever, mas que tenham alguma restrição de crédito, a Prefeitura mantém parceria com o Procon e a Caixa Econômica Federal para sanar dívidas dos empregados e torná-los habilitados a participar do programa. O financiamento seguirá as regras da Faixa 1,5 da Caixa Econômica, voltado para quem ganha até R$ 2,6 mil. O prazo para quitação do apartamento é de até 30 anos, com juros anuais de 5%. Os imóveis ficarão prontos em no máximo dois anos.

As unidades terão um mínimo de 41 m², com dois ou três quartos. Com ampla infraestrutura, os condomínios vão ser construídos na Avenida Brasil, ao lado do viaduto Oscar Brito, e na Rua Daltro Santos, em Campo Grande; na Rua Florianópolis, na Praça Seca; e na Rua Mercúrio, na Pavuna, pelas empresas Emccamp, Tensor e Eólica.

As três construtoras vão cobrar um valor menor do que o avaliado porque poderão fazer venda direta, sem gasto com publicidade ou corretores. Além disso, por também serem empreendedoras do negócio, isso permitirá a oferta de preços abaixo dos praticados no mercado. Cada imóvel sairá para o guarda municipal pelo valor máximo de R$ 140 mil.

Segundo programa habitacional lançado

Esta é a segunda iniciativa, em menos de uma semana, da prefeitura de lançar um programa habitacional para servidores municipais. Na última terça-feira (25), Crivella também lançou o "Minha Casa Meu Gari", que atende ao mesmo propósito de oferecer a servidores condições de comprarem imóveis a juros menores. O programa é voltado para os funcionários da Comlurb.

Habitação poputal Guarda Municipal Rio de Janeiro Marcelo Crivella

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!