A ex-deputada federal Flordelis dos Santos já está em nova unidade do sistema penal da cidade do Rio de Janeiro. Ela foi transferida ontem para o presídio feminino Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste carioca, após decisão da Justiça. Até esta quarta-feira, a ex-deputada estava no Instituto Penal Santo Expedito, no mesmo complexo.
Flordelis foi presa preventivamente por decisão do juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, na última sexta-feira, acusada de mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A prisão veio depois da cassação do seu mandato pela Câmara dos Deputados, na semana passada. Além de decidir pela transferência da ex-deputada, a Justiça proibiu que ela tenha contato com outros réus do processo.
A mudança de unidade aconteceu após o advogado Angelo Máximo , que representa a família do pastor Anderson do Carmo, pedir à Justiça a transferência de Flordelis para um novo presídio, de forma a evitar que ELA mantivesse contato com outras acusadas de participação no crime.
Estão no Instituto Penal Santo Expedito, Rayane dos Santos Oliveira, neta da ex-deputada, e Andrea dos Santos Maia, também acusada de envolvimento no caso.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre a transferência para o Talavera Bruce da ex-deputada federal Flordelis, presa preventivamente sob a acusação de envolvimento no assassinato do então marido, o pastor Anderson Carmo.