TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Prefeitura do Rio lança Caderno de Encargos do Carnaval da Estrada Intendente Magalhães

Empresas interessadas em serem parceiras do evento terão um mês para apresentar suas propostas

Por Portal Eu, Rio! em 20/08/2021 às 11:15:13

Desfile do Carnaval 2020 na Estrada Intendente Magalhães. Foto: Gabriel Monteiro / Riotur

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou ontem, quinta-feira (19), o Caderno de Encargos do Carnaval da Estrada Intendente Magalhães. Empresas interessadas em serem parceiras do evento terão um mês para apresentar suas propostas. Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o Carnaval de 2022, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

O Caderno de Encargos é uma orientação para a empresa organizadora, que será responsável pela operacionalização, produção, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, manutenção e remoção de toda a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval da Estrada Intendente Magalhães, de acordo com o projeto e cronograma aprovados pela Riotur.

O valor dos custos de infraestrutura previstos, e que deverão ser custeados pelo patrocinador, são estimados em no mínimo R$ 3,5 milhões. A contrapartida será a permissão de uso da marca da empresa parceira na realização do evento, uma das festas mais democráticas e populares da cidade.

O documento publicado hoje no Diário Oficial da Prefeitura do Rio também está disponível no site da Riotur, na aba Editais e Avisos. Os interessados devem apresentar suas propostas até as 16h do dia 17 de setembro para o e-mail [email protected]. Ainda em setembro, o vencedor será conhecido.

Pela pista de 350 metros na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, zona norte da cidade, desfilarão blocos carnavalescos e escolas de samba dos Grupos D, C e B ao longo dos quatro dias de desfiles, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2022, além do desfile do Grupo de Avaliação que ocorrerá no dia 5 de março.

Para o evento, serão 225 metros de arquibancadas instaladas na via, que contará com 50 banheiros químicos, 10% deles acessíveis a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, conforme determina a Lei Federal 10.098/2000.

Além disso, mobiliários públicos utilizados no evento, como torres de som e banheiros químicos terão QR Codes com informações que possam ajudar mulheres vítimas de assédio ou qualquer tipo de violência. A ação é uma campanha da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher (SPM-RIO) em parceria com a Riotur.

– A Riotur é a responsável por estruturar todo o planejamento do Carnaval, o que se dá em diversas etapas. Essa é mais uma delas. Estamos tornando públicas as obrigações mínimas, de forma transparente e antecipada, para buscarmos um patrocínio para os desfiles da Intendente Magalhães. Saliento, no entanto, que a realização do Carnaval está condicionada ao cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à doença – afirma a presidente da Riotur, Daniela Maia.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.