O orçamento apertou e está difícil de pagar as parcelas do empréstimo? O refinanciamento pode ser uma boa alternativa para quem está precisando de um dinheiro extra, mas está com a margem consignável comprometida
Mas o que é um refinanciamento? É quando você faz a renegociação das parcelas de empréstimo consignado que possui com o mesmo banco. Nesse tipo de negociação se consegue melhores taxas e condições de pagamento.
Damião Moraes, diretor executivo da Somos Financeira - empresa especializada em serviços financeiros criada em janeiro de 2021 e que já movimentou mais de R$ 4 milhões em empréstimo consignado em todo Brasil - explica. "Basicamente, o refinanciamento é indicado para quem tem um orçamento financeiro já comprometido, não deseja pagar mais uma parcela ou já tem a sua margem consignável utilizada”.
Damião recomenda o refinanciamento para quem possui orçamento comprometido. Foto: Divulgação
Segundo Damião, é importante observar se as seguintes vantagens estarão inclusas no refinanciamento:
* Manter ou reduzir valor da parcela;
* Possibilidade da redução da taxa de juros;
* Liberação de dinheiro (troco);
* Pagamento de parcelas menores, com maior prazo.
Para finalizar, o especialista financeiro orienta. “A melhor maneira de evitar que seu empréstimo vire uma bola de neve é se organizar financeiramente e manter as contas sob controle para não ter a necessidade de buscar, de forma desesperada, o crédito consignado. É a partir da sua aquisição que a dívida começa a existir e comprometer o benefício do cliente. O Refinanciamento acaba sendo uma alternativa para um momento de aperto financeiro e sem comprometer o valor da parcela existente”.