TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Sávio pede calma com Vinícius Júnior no Real Madrid

Ex-jogador não se mostrou surpreso com valor da venda

Por Gustavo Cunha em 26/06/2018 às 06:07:21

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid, em maio de 2017, quando tinha apenas 16 anos, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões), Vinícius Júnior está de malas prontas para a Espanha. O jovem, que completa a maioridade no próximo dia 12 de julho, se apresenta à equipe espanhola cinco dias depois. Ontem (22/06), após o treino no Ninho do Urubu, o atacante não conteve a emoção em sua última coletiva como atleta rubro-negro.

O Portal Eu, Rio! entrevistou Sávio, que brilhou pelos dois times. O ex-jogador não se surpreendeu com o valor do negócio, a maior venda de um atleta menor de idade feita por um clube brasileiro.

"O futebol já não me surpreende mais. Hoje os valores são muito altos. Uma supervalorização, em muitos casos", disse, completando com o que podemos esperar do jogador em sua primeira temporada pelo Real Madrid:

"É um atleta muito jovem. Vai precisar de tempo, adaptação, tanto no clube como no futebol Europeu. É muito cedo para fazer uma previsão."

Apesar das boas partidas feitas por Vinícius com a camisa do Flamengo, as expectativas e a alta quantia investida, Sávio acredita que o jovem chega ao Real Madrid ainda como uma promessa.

"Acho que, independentemente, foi uma aposta do clube. Agora temos que ver o que pensa o novo treinador. Sua ideia, novas contratações, enfim, um processo normal."

Além de Vinícius Júnior, o ex-jogador falou sobre o momento rubro-negro, suas passagens por Flamengo e Real Madrid, Julien Lopetegui, Neymar, entre outros assuntos.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista.

- Ele lhe enche os olhos?

R: Tem muito talento. E mesmo tão jovem, tem muita personalidade. Claro que ainda é muito cedo, mas demostrou que é diferente.

- Quais os cuidados que ele precisa ter neste início de trabalho para não ficar queimado com a exigente torcida do Real Madrid?

R: Como disse, é um garoto. Acredito que o clube vai saber trabalhar bem essa parte. Paciência, adaptação, interação, enfim, não pode ter, logo nas primeiras temporadas, grandes expectativas. É um processo de evolução.

- O que achou da contratação de Julien Lopetegui?

R: Independente de como aconteceu, acho um bom nome. Fez um trabalho muito bom com a seleção Espanhola. Treinar o Real não é fácil. Muita pressão, e vai assumir um time tricampeão Europeu.

- Você entrou para a história do Real Madrid ao lado de outros craques como Roberto Carlos, Seedorf, Raul, entre outros. Que Real Madrid é esse que espera pela chegada de Vinícius Júnior?

R: Um Real cada vez maior. Tem muita história, de grandes títulos e grande jogadores. Responsabilidade, pressão, são pontos normais no clube. Sempre existiu e sempre terá.


(FOTO: Arquivo pessoal)

- A emoção tomou conta de Vinícius Júnior nas últimas partidas pelo Flamengo. Você lembra como foi a sua despedida?

R: Na verdade, não lembro bem. Joguei 261 jogos com a camisa do Flamengo. Me despedir do clube foi algo marcante, triste. Foram quase 11 anos de Flamengo, então sempre é especial. Sou Flamengo e sou muito grato a esse clube.

- O que você está achando dessa safra de jogadores produzidos pelo Flamengo, com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu? É a melhor que você já viu?

R: Fico feliz pelo momento. Uma safra bem trabalhada, com planejamento e, acima de tudo, qualidade. A história do Flamengo é a sua base. Sempre foi e sempre será.

- Por que o Flamengo mudou tanto desde a sua saída até os dias de hoje?

R: Nos últimos 3, 4 anos, mudou a estrutura, a responsabilidade administrativa e a gestão, pontos que na minha época eram precários. Foi uma grande evolução e não pode retroceder.

- Podemos mudar a frase para: "Craque o Flamengo voltou a fazer em casa?"

R: Acho que sim. Essa frase ficou de lado durante muito tempo. Hoje, voltou. Fico feliz por isso.

- É cedo para pensarmos em Vinícius Júnior na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo?

R: Depende da sua evolução, do seu trabalho no Real. Ainda acho cedo.

- Temos quatro anos pela frente até o Mundial do Qatar. Você acha que é tempo suficiente para que ele possa amadurecer como jogador e desenvolver o futebol?

R: Bastante tempo. Hoje se amadurece cada vez mais cedo. Mas não podemos esquecer que ele ainda terá 22 anos em 2022.

- O Que você está achando da novela Neymar no Real Madrid?

R: Confesso que não sei. Prefiro não comentar.

- Pela sua sensibilidade, ele já está acertado com o clube para a próxima temporada?

R: Não sei mesmo.

- O Real Madrid precisa de um jogador como Neymar?

R: O Real é tri campeão Europeu. Neymar é um grande jogador, mas, hoje, o Real está muito bem servido.

- Acha que o time do Real Madrid comporta jogadores como Cristiano Ronaldo e Neymar?

R: Acredito que sim. São dois grandes jogadores. Sempre há espaço.

- Quem é melhor entre Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar?

R: Hoje, sem dúvida, Cristiano.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.