O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo teve mais emoção na parte final e contou com muita euforia e aglomeração dos torcedores vascaínos presentes no estádio. Os gols foram marcados por Germán Cano e Nenê, para o Cruzmaltino e Léo Gamalho, a favor do Coxa.
Com o resultado, o Gigante da Colina pula da oitava para a sexta colocação, com 46 pontos, quatro a menos que o último time do G4, o Avaí. Já o Coritiba permanece em primeiro, porém vê os clubes abaixo dele se aproximarem e começarem a beliscar a primeira colocação. O próximo confronto do Vasco é fora de casa, no domingo (24), contra a equipe do Náutico.
Etapa inicial toda do Cruzmaltino
O primeiro tempo mostrou um Coritiba bem recuado, mas sem o Vasco criar chances tão perigosas. O destaque nos minutos iniciais se deu mesmo pelas reclamações das bolas descalibradas, trocadas duas vezes até os 7 minutos. Aos 18, o primeiro bom lance da partida: após passe desviado de Marquinhos Gabriel na área, Nenê deu um toque de calcanhar para Gabriel Pec, que chutou fraco no gol. O goleiro Wilson rebateu a bola e Germán Cano empurrou para o fundo das redes com tranquilidade.
Aos 28, Nenê deu um belo corta-luz para Marquinhos Gabriel. O meia deu um passe no meio para Morato, mas o atacante chutou em cima do goleiro. No minuto 42, Gabriel Pec recebeu passe em profundidade, foi até a grande área e finalizou mascado. Ela ainda chegou a Cano, que sem goleiro chutou na rede do lado de fora. Se no campo não era um jogo tão frenético, pelo menos a torcida fez a sua parte e os 6.245 torcedores vibraram do início ao fim, fazendo parecer um São Januário lotado.
Segundo tempo com os times querendo jogo
A etapa final foi bem melhor que a primeira, tendo emoção logo no começo. Aos 16 segundos, Natanael cruzou para a área, o zagueiro Ricardo Graça tentou afastar mas furou e Léo Gamalho bateu de primeira no cantinho do goleiro Lucão. Gol para afastar a seca do artilheiro do campeonato.
Aos 2, após bate-rebate no campo de ataque, Riquelme chutou torto, a bola passou por Germán Cano e Nenê tocou para as redes. O VAR ainda analisou o lance por 5 minutos e validou o placar de 2 x 1, pouco tempo depois do Cruzmaltino tomar o empate. No minuto 20, Zeca lançou do campo de defesa para Germán Cano. O atacante entrou na área, Passou pelo zagueiro Henrique e, na hora de ampliar, demorou demais e possibilitou a recuperação do defensor.
Aos 26 minutos, Rafinha cruzou na segunda trave, Waguinho escorou e Léo Gamalho cabeceou por cima do gol. No minuto 31, Natanael cruzou na área e Lucão espalmou evitando o gol de Gamalho. Aos 40, na última chance mais perigosa da partida, Natanael arriscou de fora da área e Lucão espalmou meio estranho por cima.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CORITIBA
Local: São Januário
Gols: Germán Cano (VAS 18/1T), Léo Gamalho (COX 00/2T) e Nenê (VAS 02/2T)
Cartão amarelo: Luciano Castán (COX 44/1T), Léo Gamalho (COX 48/1T), Marquinhos Gabriel (VAS 09/2T), Ricardo Graça (VAS 37/2T) e Germán Cano (VAS 43/2T)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)
Vasco: Lucão; Zeca (Léo Matos 44/2T), Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme (Wálber 54/2T); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá 44/2T); Morato (Rômulo 34/2T), Gabriel Pec (MT 34/2T) e Germán Cano.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Valdemir e Jhony Douglas (Gustavo Bochecha 00/2T); Matheus Alexandre (Rafinha 38/1T), Robinho (Waguinho 23/2T) e Igor Paixão (Willian 38/2T); Léo Gamalho