O Vasco enfrenta a equipe do Vila Nova nesta segunda-feira (15), às 18h, no estáio OBA, pela 36° rodada da Série B do Brasileirão. Já sem pretensões e com a frustração de não conseguir o acesso, o Cruzmaltino tampouco corre risco de rebaixamento.
Nomes como Vanderlei e Léo Matos, perseguidos pela torcida, não devem continuar no clube para a próxima temporada. Riquelme também é outro que pode ser sondado por algum clube da Europa. O técnico Fernando Diniz e o Diretor-Executivo Alexandre Pássaro foram desligados dos seus cargos antes mesmo do fim da Série B. O auxiliar do Vasco, Fábio Cortez, irá comandar o elenco contra o Colorado Tigrão. O primeiro confronto dos dois terminou na vitória por 1x0 do Gigante da Colina. Léo Jabá marcou o gol.
Novo comandante, velhos nomes
Sem Fernando Diniz, o esquema tático do Vasco deve voltar a ser o do começo do Campeonato, jogando com dois atacantes. Germán Cano não poderá ser um deles, já que cumpre suspensão. Na vaga, Daniel Amorim deve ser o titular. Léo Matos, mesmo com chances improváveis de continuar no clube, deve ser o titular da lateral-direita.
Tigre na luta pela permanência
Com a obrigação de vencer apenas um jogo para escapar do rebaixamento, o Vila Nova contará com a volta de três jogadores: Moacir para fortalecer a parte defensiva, além do meio campista Dudu e o centroavante Clayton. Com isso, André Krobel, Éder onteiro e Pedro Júnior voltam para o banco.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X VASCO
Local: Estádio OBA (GO)
Horário: 18h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Alesson e Clayton.
Vasco: Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Léo Jabá e Daniel Amorim.