Neste domingo, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Foram dois gols de Gilberto, ambos marcados no primeiro tempo, o primeiro de pênalti, aos 38 minutos, e o segundo, já nos acréscimos, aos 46 minutos, um golaço que encobriu o goleiro Marcos Felipe, que estava adiantado.
Com o resultado, o time comandado por Marcão, adiou para última rodada, que será na próxima quinta-feira (9), 21h30, no Maracanã, a classificação para a Copa Libertadores 2022.
O time mantém os 51 pontos e a 7ª colocação até o momento, mas agora corre risco até de não se classificar para a competição continental. Pois ainda hoje pode ser ultrapassado por América-MG ou Ceará.
Vai precisar vencer a Chapecoense no último jogo, para assegurar a vaga na Liberta, de forma direta ou indireta.
Já o equipe do técnico Guto Ferreira está momentaneamente fora da zona de degola, com 43 pontos, pulando para 15ª posição. Juventude e Cuiabá tem a mesma pontuação e jogam na segunda, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.
Fred levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo decisivo em casa, enquanto Gilberto, com 30 gols completos na temporada, nesta tarde, assume a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro.
Foi um confronto muito com muitas faltas, com vários cartões amarelos e até duas expulsões: um cartão vermelho para cada lado, com Rossi e Manoel contemplados.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gol: Gilberto (38/1T e 46/1T)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Juninho Capixaba, ?ilberto (BAH); Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla(FLU)
Cartão Vermelho: Rossi (BAH) e Manoel (FLU)
BAHIA: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Lucca, Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Edson (Renieli); Rossi, Gilberto e Raí Nascimento. Técnico: Guto Ferreira
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Wellington (Lucca) e Yago Felipe; Luiz Henrique(Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão