Se depender da influência que o lateral Marcelo tem no Real Madrid, o destino de Lucas Paquetá pode ser o clube espanhol. Segundo o jornal "Marca", o clube espanhol poderia "atravessar" o Milan e contratar o jogador, que já tem um acerto com o clube italiano.
Na semana passada, Milan e Flamengo acordaram o negócio por 35 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). No último final de semana, Leonardo, diretor esportivo do Milan, falou sobre a negociação:
"Temos um acordo básico com o Flamengo, mas ainda há um caminho a percorrer antes de tornar a contratação oficial", disse à imprensa italiana.
Baseado na informação de que o negócio ainda não foi concluído, o Real Madrid prepara uma proposta bem superior e irrecusável pelo passe de Lucas Paquetá.
Logo após o anúncio de que teria negociado o jogador com o Milan, a diretoria rubro-negra foi alvo de muitas criticas de outras correntes políticas do clube. A pressa em negociar o jogador, que tem contrato até dezembro de 2020, e o valor abaixo da multa estipulada, cerca de 50 milhões de euros (R$ 216 milhões), foram lembradas. O Flamengo tem direito a 70% do valor negociado.
Segundo a reportagem do jornal Marca, Lucas Paquetá foi um pedido do lateral esquerdo Marcelo, considerado um dos atletas mais influentes do elenco merengue. Se for contratado, ele reencontraria o amigo Vinicius Júnior, com quem fez dupla na base do Flamengo e também no profissional.
No ano que vem, o atacante Rodrygo, do Santos, também desembarca no Santiago Bernabéu.
Além do Milan, Barcelona e PSG estavam na briga para contratar Lucas Paquetá.
Para o lugar de Lucas Paquetá , especula-se os nomes do ex-são-paulino Hernanes, que atualmente joga no Hebei China Fortune, e do meia Rodriguinho, ex-Corinthians que está no Pyramids, do Egito.