Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bienal do Rio 2021

Escritora de Maricá lança o quinto livro na atual edição da Bienal do Livro

Autora do romance Ella, Roberta de Souza divulga livro impresso após ebook ficou entre os mais vendidos na Amazonto


Foto: Divulgação

Se houve um mercado que sentiu duramente os efeitos econômicos da pandemia foi o literário. E a indústria do livro vê a Bienal do Rio de 2021 como a oportunidade em dar a volta por cima. E uma escritora quer aproveitar o momento para mostrar o potencial de crescimento que a literatura hot tem apresentado. Moradora de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, Roberta de Souza lança a versão impressa do romance dramático Ella neste domingo (12), às 13 horas, no estande da Editora Proverbo, localizado na Rua F do pavilhão azul.

Mas se Roberta aguarda ansiosamente o contato com o público, no meio do ano ela teve um retorno surpreendente ao lançar a versão digital do livro em 26 de julho deste ano. Na ocasião, ELLA entre os 10 mais vendidos em sua categoria na biblioteca Kindle, da Amazon. O romance, que tem como plano de fundo Niterói, cidade natal da autora, apresenta questionamentos importantes sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas, e o peso do sucesso onde a mesma massa que exalta, pode destruir reputações e vidas. O livro, que vem recebendo dezenas de avaliações positivas, chegou para apaixonar, prender e levar seus leitores a enormes ressacas literárias.

Aos 40 anos de idade, completados neste ano, Roberta encontrou forças para ampliar sua participação em diversas obras e eventos literários de Maricá. Seja trabalhando como Ghost Writer, Copy e preparadora de originais ou participando de antologias, ela é coautoria em dez antologias e três coletâneas. Embora já tenha participado em outras edições da Bienal, a escritora demonstra alegria em participar de mais uma edição do evento e faz questão de enaltecer a parceria com o editor da Proverbo, Vilson Ferreira.

“Minha caminhada literária é abençoada. Terei a honra de lançar mais um livro na Bienal, será o 3º momento de lançamento. O primeiro aconteceu em 2013, com o volume 1 da Coleção ‘Meninas de 30’ e o segundo, em 2015, com a biografia espiritualista ‘Morgana da Figueira’, ambas sob o selo da Editora Muiraquitã. Hoje, publico meus livros pela Editora Proverbo (de Maricá) e pela Editora Serpentine, que assina a produção do ‘Ella’. Serei eternamente grata ao Vilson Ferreira, editor da Proverbo, por essa oportunidade”, declara Roberta.

Roberta de Souza Romance Ella Escritora Bienal Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!