O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, garantiu que haverá desfiles das agremiações nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2022, mesmo se não houver Carnaval por conta das medidas sanitárias contra a covid-19. Ele abriu as atividades do Botequim da Cidade do Samba na noite desta segunda-feira (13).
O evento foi o primeiro grande encontro de sambistas após a decretação do isolamento social por conta do combate ao covid-19. Na abertura do Botequim da Liesa, foi marcada por uma homenagem a o presidente de honra da Portela, Monarco, que faleceu aos 88 anos no dia anterior.
O evento contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que inaugurou a unidade de bombeiros instalada na Cidade do Samba. A Liesa também aproveitou o evento para comemorar o Dia Nacional do Samba, que oficialmente é em 2 de dezembro.
Perlingeiro também anunciou o recapeamento da pista da Passarela do Samba, que começa ainda nesta semana.
No palco, o Botequim da Liesa contou com apresentações de Teresa Cristina, Ludmila, Xande de Pilares, Sandra de Sá e Dudu Nobre, entre outros.