Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trabalhadores concursados

Governador do Rio veta projeto que garantiria emprego dos funcionários da Cedae

Projeto prevê reaproveitamento de antigos funcionários da Cedae na empresa


Sindicalistas pedem a deputados que derrubem o veto do governador. Foto: Agência Brasil

O governador Claudio Castro vetou nesta quarta-feira (12) o projeto de lei 4894/21 que tem o objetivo de garantir o emprego dos funcionários da Cedae e que havia sido aprovado por unanimidade na ALERJ.

O veto do governador é motivo de protesto por parte dos funcionários da companhia. O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, diz que vai pedir a derrubada do veto.

"Estamos sofrendo um assédio muito grande na Cedae, não tem onde alocar todos. A Diretoria da Cedae e seu Conselho de Administração não dialogam com os sindicatos, o nosso Plano de Saúde (Cedae Saúde) está em situação horrorosa, com déficit milionários, e precisa ser investigado. O nosso Plano de Aposentadoria (PRECE), tem um rombo histórico, inclusive é matéria de CPI".

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, serão 4 mil trabalhadores com risco de desemprego caso o projeto de lei não seja aprovado.

Ouça no Podcast Eu, Rio! o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, sobre as iniciativas do sindicato para derrubar o veto do governador contra o projeto de lei que garante o emprego dos funcionários da Cedae.


Cedae Cedaeano Governador Claudio Castro Humberto Lemos Sintsama

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!