O Flamengo está a uma semana da final da Supercopa contra o Atlético Mineiro. Está na hora do técnico Paulo Sousa definir suas estratégias para estar preparado para encarar o Galo. A partida deste domingo (13), às 19h, contra o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira, é uma grande oportunidade para a equipe Rubro-Negra reencontrar o bom futebol e ganhar a confiança da torcida novamente. A partida pode marcar a estreia do reforço Rubro-Negro, o zagueiro Fabrício Bruno.
Paulo Sousa deve definir, na partida de hoje, qual esquema e quais jogadores deve utilizar nesta temporada, com exceção dos desfalques recorrentes que, possivelmente, serão titulares quando voltarem do departamento médico: David Luiz, Rodrigo Caio e Bruno Henrique.
O zagueiro Fabrício Bruno, recém-chegado no Flamengo e que fez aniversário ontem, está relacionado e pode fazer sua estreia com a camisa Rubro-Negra.
O técnico Rubro-Negro deu pistas de que o esquema com três zagueiros, quatro meias e três atacantes o agrada. Mas, por enquanto, não funcionou como o esperado. Em contrapartida, ainda há tempo de se recuperar e entrosar a equipe com o estilo de jogo do português.
Para o Flamengo terminar a rodada na ponta da tabela, além de precisar vencer o Nova Iguaçu por dois gols ou mais, precisa torcer por um empate no clássico entre Vasco e Botafogo; além de torcer para um empate ou derrota do Fluminense para a Portuguesa.
É possível que o técnico do Nova Iguaçu mantenha a base da equipe que vem atuando desde o início do Carioca, para tentar sua primeira vitória na competição. Com um resultado positivo, no jogo de hoje, o Carrossel da Baixada pode se afastar um pouco do risco do rebaixamento, visto que apenas o último colocado vai à segundona do Carioca.
Aconteceram 10 partidas entre as duas equipes. A única vez que o Nova Iguaçu derrotou o Flamengo, foi em 2006, por 1 a 0, os outros nove jogos foram oito vitórias Rubro-Negras e um empate. Sendo assim, ganhar do Flamengo se tornou um tabu de 14 anos para o Carrossel da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos
FLAMENGO: Hugo (Diego Alves); Gustavo Henrique, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Filipe Luís; Matheuzinho (Isla), Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Everton Ribeiro; Gabigol, Arrascaeta e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha, Vinicius, Vandinho, Andrey, Dedé, Dieguinho e Samuel. Técnico: Carlos Victor.