Grandes nomes do Beach Tennis já estão confirmados para a disputa do Follow the Beach Copacabana, competição que será realizada entre os dias 20 e 24 de abril na praia de Copacabana. O evento, que faz parte do forte circuito Brazil Beach Tennis Tour, é um dos Big 3 do esporte em conjunto com Aruba e Porto Rico e oferecerá R$ 300 mil (US$ 55 mil) em premiação total.
Esta semana, algumas delas estiveram presentes no Tropìk Beach Club (em frente ao hotel Fairmont) para uma exibição no lançamento do evento que contou com a presença de autoridades e patrocinadores. Michelle Cappelletti, atual melhor do mundo e campeão do Follow the Beach Campinas, em dezembro, e o jovem brasileiro João Lauro Carneiro, derrotaram os multicampeões mundiais, os italianos Alessandro Calbucci e Marco Garavini pelo placar de 6/3.
Cappelletti confirmou presença no Follow the Beach Copacabana ao lado do espanhol Antomi Ramos: "Expectativa é vencer, como sempre. O Follow the Beach Copacabana é um dos principais torneios da temporada e vou buscar fazer o máximo," disse Cappelletti que prevê vida dura na competição: "Vai ser complicado, o nível do Beach Tennis está muito alto, vai ser uma guerra desde a primeira rodada e vamos buscar nos preparar ao máximo para vencer".
Calbucci e Garavini vão repetir a dupla que fez final em Campinas perdendo justo para Cappelletti e Ramos. Os italianos tiveram anos brilhantes no meio da década passada com vários títulos mundiais, europeus e título do poderoso campeonato italiano: "Esperança é sempre grande, eu e o Garavini jogamos muitas vezes juntos, Garavini já venceu o Follow, eu nunca venci, tomara que dessa vez possamos vencer juntos, esse é o nosso objetivo", disse Calbucci: "Vamos jogar juntos e creio que posso presentear a vitória ao meu parceiro para que possa vencer pela primeira vez o evento do qual é o Embaixador", disse Garavini, que completou: "Teremos muitos adversários duros: Cappelletti/Ramos, Theo Irigaray/André Baran , Burmakin/Giovannini, Hugo Russo, Ralff Abreu, Vini Font".
O jovem João Lauro vai jogar com seu irmão Diogo Carneiro, que já esteve entre os melhores do mundo. Eles vão em busca de desbancar os brasileiros. "Jogamos três torneios juntos, estamos em uma crescente, evoluindo e vamos representar o Brasil nesse torneio". João Lauro contou um pouco como é jogar ao lado do irmão. "Eu tenho muito respeito pela história dele, por tudo que ele fez e, por termos muita intimidade, acabamos brigando muito mais que uma dupla comum, mas tem o lado positivo, pois quando as coisas começam a dar certo é muito maneiro estar vivendo isso ao lado do seu irmão, traz muita felicidade", apontou o carioca, que não teme os principais nomes do mundo para a disputa de abril: "É entrar em quadra , não tem melhor ou pior, todos estão no mesmo nível buscando vencer qualquer um".
A competição conta com mais de 2 mil atletas e tem confirmações de shows e entretenimento. Em um período que será o do Carnaval, a competição terá a presença da bateria da Escola de Samba do Salgueiro, das mais tradicionais do Rio de Janeiro: "Brincamos que os dois maiores espetáculos do mundo estarão no Rio de Janeiro, um deles na Marquês de Sapucaí e o maior de Beach Tennis na praia de Copacabana", segue Calbucci que promete colocar o parceiro Garavini para sambar: "Vamos botar Garavini para sambar durante o evento e depois. Teremos muita festa", prometeu Alessandro.
Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup, competição por equipes e torneio de Pais e Filhos.
A estrutura terá 26 quadras iluminadas, sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição.