Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Muito mais que Zona Sul

Loft expande atuação no Rio

Startup chega ao Centro, Ilha, Itanhangá, Vargens Grande e Pequena, 70% dos apartamentos negociados na cidade


Loft vai operar em 12 bairros da Região Central do Rio. Foto: Shutterstock

A Loft, startup que facilita a compra e venda de apartamentos por meio de uma experiência digital e com preços e informações verificados, expandiu a operação para duas novas regiões na capital fluminense: Ilha do Governador, na Zona Norte, e Região Central do Rio. Além disso, a startup aumentou a operação na Zona Oeste, nos bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena e Itanhangá. Com a expansão da operação em 29 novos bairros, a Loft agora está em todas as regiões da capital do Rio, o que representa a atuação em 70% dos apartamentos negociados na cidade.

O plano de densidade na cidade consiste em trazer novos perfis de apartamentos para atrair mais clientes e, por consequência, alavancar o volume de transações. A estratégia de crescimento da empresa para 2022 intensifica o relacionamento com imobiliárias e aposta na participação delas na digitalização do mercado. A Loft vai investir em recursos e tecnologia na fase do pós-venda e na divulgação dos apartamentos anunciados no site. O objetivo é trazer ganhos significativos para os parceiros no crescimento e gestão dos seus negócios.

“Estamos em busca de imobiliárias parceiras no Rio de Janeiro para fechar esse novo modelo de relacionamento. O nosso negócio já consistia na parceria, combinando tecnologia com o atendimento humanizado. E oferecemos diversos incentivos financeiros aos nossos parceiros, imobiliárias e corretores. Além do investimento em marketing e suporte das nossas equipes sem custo para os parceiros. No ano passado, pagamos R$ 17 milhões em incentivos para imobiliárias e corretores”, explica Maria Oldham, VP e Gerente Geral de Marketplace da Loft.

Ilha do Governador, nova no portfólio, tem montante de transações similar ao de Ipanema

De acordo com os dados apurados pela Loft, os sub-bairros da Ilha do Governador têm cerca de 27 mil apartamentos, tipo de imóvel que a Loft efetua as transações de compra e venda. E a região representa mais de 2% das transações de compra e venda de apartamentos na cidade. Esse percentual é similar ao de Ipanema, na Zona Sul, que também é responsável por 2% das transações imobiliárias da capital.

Na Região Central, a Loft passa a operar em 12 bairros: Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde e Cosme Velho. Esses bairros representam 5,5% das transações de compra e venda de apartamentos na cidade, com destaque para o Centro, que sozinho representa 2,4% das transações realizadas em 2021. A Região Central tem cerca de 46 mil apartamentos, o que representa mais da metade dos domicílios da região.

Já na Zona Oeste, Vargem Grande, Vargem Pequena e Itanhangá representam 0,5% de todas as transações de compra e venda de apartamentos na capital fluminense. Para a startup, essas novas localidades são importantes para consolidar a estratégia de negócio na região e, também, para complementar a cobertura da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

“Entendemos que para crescer, precisamos expandir para novos bairros e regiões. A Zona Oeste é uma região com uma densidade alta de apartamentos e população, sendo também uma área estratégica para nós e em alta expansão”, diz Maria Oldham.

Fundada em 2018 por Florian Hagenbuch e Mate Pencz, a Loft é uma startup que facilita a compra de apartamentos por meio de uma experiência digital e com preços e informações verificados. Hoje, a Loft é uma das maiores plataformas de compra e venda de apartamentos residenciais do mundo.

A Loft tem disponíveis atualmente na sua plataforma mais de 40 mil apartamentos ativos à venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Guarulhos, distribuídos por mais de 250 bairros nas quatro cidades. Entre as empresas do Grupo Loft estão Credihome, CredPago, Foxter, TrueHome (México) e 123i. A empresa é apoiada por alguns dos mais importantes investidores globais, incluindo Andreessen Horowitz, CPPIB, D1 Capital, DST, Monashees, QED Investors e Vulcan Capital.


Loft transações imobiliárias Centro Ilha Itanhangá Vargens Grande e Pequena startup

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!