Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Entenda a guerra

Três facções disputam favelas em Japeri e aterrorizam moradores

Confrontos causam diversas mortes durante briga pela região


Reprodução de TV
Três facções criminosas disputam o controle de favelas de Japeri, na Baixada Fluminense, e estão aterrorizando moradores do município. Traficantes presos estão investindo pesado nas comunidades e as guerras não param, causando muitas mortes, inclusive de inocentes.

As disputas se acirraram no ano passado quando o traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, atualmente preso, e dono de várias bocas de fumo na cidade resolveu mudar de facção, pulando da Amigos dos Amigos (ADA) para o Terceiro Comando Puro (TCP)..

A decisão não agradou os antigos aliados, como  Breno da Silva de Souza, o BR, LC, Brabo e Chavinho, que resolveram continuar ADA e ainda retiveram armas de Arafat.. Além disso, passaram a invadir áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV) como Lagoa do Sapo e Beira-Rio.

No entanto, o reinado da ADA começou a ruir com seguidas operações policiais no município. A facção passou a perdeu vários de seus integrantes, como o próprio Chavinho, morto em confronto. Isso abriu espaço para o CV que invadiu e tomou uma das principais favelas da cidade, o Guandu. O traficante LC acabou devolvendo a comunidade do São Jorge para o Arafat, dando brecha para a entrada do TCP em Japeri. 

A ADA tentou resistir e retomou o Guandu mas acabou perdendo depois para o TCP. Depois perdeu a Beira-Rio de volta para o CV. Os bandidos da ADA foram embora para a Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

A guerra em Japeri passou a ser entre o CV e o TCP, que tomou a Beira-Rio do rival se tornando absoluto no Guandu,São Jorge,Beira Rio e Ferroviário.

Entretanto, a ADA conseguiu retomar o Guandu e mesmo com a prisão do traficante Breno em julho estaria forte novamente já que a quadrilha do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que está preso, vem investindo pesado na comunidade.

Já do outro lado, o grupo de Arafat tem recebido o apoio do traficante Álvaro Malaquias de Souza, o Peixão, que comanda as favelas Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte da capital.

E a guerra continua. A ADA chegou a retomar a Beira Rio mas perdeu para o TCP. No momento, a ADA está no Guandu, o TCP no Beira Rio, Ferroviário e São Jorge e o CV com o restante das comunidades do distrito de Engenheiro Pedreira, sob liderança do traficante Ipojucan Soares de Andrade, o Coroa, que também está na cadeia. 

Essa semana surgiu a informação de que Arafat delegou ao traficante Menor D ou Dinho de missão de retomar o Guandu para o TCP, ou seja, os confronto poderão continuar.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!