Policiais Militares da 1ª Unidade de Polícia Pacificadora da Providência – 1ª UPP/5ºBPM – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – com colaboração do aplicativo do WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia (98849-6099), prenderam hoje, terça-feira (26), um dos principais Gerentes do Tráfico de Drogas do Morro da Providência, o criminoso ligado à facção criminosa Comando Vermelho – CV - Vitor Luís Mendes Barbosa da Silva, vulgo “Vitão”, de 34 anos.
Após checar informações passadas pelo Setor de Inteligência da unidade, os policiais foram até o endereço relatado na denúncia, que era na Rua Nabuco de Freitas, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio. Chegando ao local, a equipe efetuou um cerco tático e, logo em seguida, avistou o criminoso tentando pular o muro da residência para fugir do local, mas foi impedido pelos agentes, que o prenderam e deram voz de prisão.
Em 2014, na Rua Rego Barros, na localidade conhecida como Pedra Lisa, ele e outros traficantes foram presos com farto material entorpecentes, que incluía cocaína, crack, maconha, entre outras drogas. Em 2018, ele havia recebido o benefício de Visita Periódica ao Lar – VPL.
Contra ele havia dois Mandados de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP – número do Mandado – pelos crimes de Tráfico Ilícito de Drogas. Pelo Sistema de Identificação Criminal, constam seis anotações por diversos, crimes.
O preso foi levado para a 4ª DP – Praça da República – onde foram cumpridos os mandados de prisão e tomadas as mediadas cabíveis sobre o caso. Ele foi transferido para uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça e guarda de material para tráfico de drogas nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.