Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Duelo de milhões

Fla encara Atlético-MG em momentos semelhante das equipes

Rodrigo Caio retorna ao time principal, após ter sido poupado no último jogo, atuando ao lado de Pablo


Dorival realiza último treino com bola antes de viajar para Minas com elenco Rubro-Negro. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está motivado após a vitória em cima do Cuiabá. Neste domingo (19), às 16h (Brasília), no Mineirão, o Rubro-Negro duela com o Galo pela 13a rodada do Brasileirão. O momento dos dois clubes milionários está aquém do esperado pelas torcidas. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é nenhum dos times poupar ninguém, visto a necessidade de vitória que ambos têm. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!

Com a lesão de Bruno Henrique, que, no pior cenário, ficará de fora até o restante da temporada, o Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha, que atua na mesma posição do camisa 27. Porém, Cebolinha ainda não está regulamentado para jogar contra o Galo. Dessa forma, Vitinho, que foi o substituto de Bruno Henrique contra o Cuiabá, deve ser o titular.

Rodrigo Caio retorna ao time principal, após ter sido poupado no último jogo, e atuará ao lado de Pablo, já que David Luiz está lesionado e fica de fora do duelo contra a equipe mineira. Dorival deve manter a base que jogou contra o Cuiabá, com exceção dessas duas baixas apresentadas.

Vencer o Galo é importante para o Flamengo pois, além de precisar subir na tabela em busca do G-4, a equipe carioca está mordida com a mineira por ter perdido a Supercopa do Brasil nos pênaltis, em fevereiro deste ano.

A situação do Galo é parecida, sem Zaracho, lesionado há mais de um mês, Ademir vem tomando conta da ponta direita, mas Vargas briga pela posição. Então, fica a dúvida sobre qual dos dois será o titular.

Com o retorno dos volantes Jair e Allan, que cumpriram suspensão, Otávio e Castillo retornam ao banco de reservas. Rubens, que vem alternando entre lateral esquerdo e ponta esquerda, também deve voltar a ser opção no banco.

Uma vitória hoje para o Galo é de suma importância, visto que não vence há quatro partidas e vê seus concorrentes diretos ao título do Brasileirão se distanciar a cada rodada.

Equilíbrio define o duelo entre os dois times. Em 81 confrontos, o Flamengo venceu 31, o Galo 30 e ocorreram 20 empates. Estamos diante de mais uma partida sem favorito claro para vencer.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, MG

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.


Flamengo Atlético-MG Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!