O Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1, dois gols de Erik, mas a noite foi do goleiro Jefferson. O jogo marcou a despedida do atleta do futebol. O clube organizou uma festa para um dos maiores ídolos de sua história. Telão, volta olímpica e muita emoção dentro e fora de campo, antes e depois do jogo.
O time alvinegro começou no ataque. Logo aos 4 minutos, Jefferson faz sua primeira defesa no jogo. Leandro Vilela recebe na entrada da área e chuta. Jefferson defende com segurança. Torcida alvinegra festeja o ídolo.
O Botafogo adianta a marcação e joga mais na intermediária do Paraná. Aos 6, Moisés avança pela esquerda e cruza para Erik cabecear para dentro do gol. O time corre para comemorar com o goleiro Jefferson.
O time alvinegro tem mais a bola, mas demora para finalizar. Já o Paraná explora o contra-ataque e chuta mais em gol. Aos 31, Alex Santana avança pela direita e cruza. Marcinho se antecipa e impede a jogada.
O Botafogo reage aos 34 minutos, com lançamento de Lindoso para Erik, que toca para Brenner. O atacante domina e chuta forte. A bola desvia na zaga. Valencia cobra o escanteio e o goleiro Richard defende.
O nível técnico do jogo caiu na volta para o segundo tempo. As duas equipes começaram errando muitos passes e arriscando pouco no ataque.
Aos 12 minutos, Andrey recebe no meio de campo, passa por dois marcadores e lança Jhonny Lucas. O meia chuta de primeira para boa defesa de Jefferson. Torcida aplaude de pé.
O Botafogo responde aos 15 minutos, com Brenner, que rouba bola no meio de campo e toca para Luiz Fernando. O meia cruza para Valencia chutar forte para grande defesa de Richard. Três minutos depois, Andrey avança pela esquerda e toca para Juninho. O meia não consegue dominar e a bola sobra para Alex Santana fazer o gol de empate.
O gol mexeu com o Botafogo que passa a jogar mais na intermediária do Paraná.
Aos 20, Moisés cruza para a área, Valencia chuta para boa defesa de Richard. O Botafogo faz pressão. Aos 28, Valencia cobra escanteio para Marcinho cabecear rente à trave.
Aos 29, Brenner recebe na intermediária e toca para Luiz Fernando. O meia avança e lança Moisés. O lateral cruza para Brenner, mas a bola chega em Erik, que marca seu segundo gol.
Aos 35, Marcinho rouba bola no meio de campo e lança Brenner. O atacante avança até a área e chuta cruzado. Valencia demora para chutar e perde a jogada.
Quando o árbitro apitou o final da partida, sobrou emoção para o goleiro Jefferson. Jogadores correram para abraçá-lo, festejando sua despedida do futebol. Acompanhado da família, jogadores e dirigentes, Jefferson deu a volta olímpica e foi ovacionado pela torcida, que não saiu do estádio. No telão, o clube relembrou vários momentos da carreira do atleta.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 PARANÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gol:
Botafogo: Erik, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 301.970,00
Público pagante: 27.660
BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (João Paulo), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo
PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Keslley (Felipe Augusto). Técnico: Dado Cavalcanti