Policiais Civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual - DC-POLINTER - sob coordenação do Delegado Titular da Unidade, com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta segunda-feira (20), na Rua das Amendoeiras, em Cosmos, Zona Oeste do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Matheus Henrique de Souza Ramalho, de 22 anos.
Após receberem a informação de sua localização e o horário em que ele estaria trabalhando em estabelecimento comercial, os policiais foram até o local e conseguiram localizar e capturar o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
Ele chegou a ser preso, em 14 de junho de 2020, por volta das 5h, na Estrada Nilo Peçanha, Cabuis, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, dirigindo e portando arma de fogo e na companhia de um menor de idade. Ao receber ordem de parada, Matheus tentou fugir e ainda efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais que estavam em seu encalço. Ele só parou quando colidiu com o veículo que dirigia na traseira de um caminhão.
Depois de cumprir um ano e três meses de reclusão, ele foi condenando a uma pena de 5 anos de prisão, que deveria ser inicialmente cumprida em Regime Fechado. Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis, pelos crimes de Receptação; Resistência; Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Corrupção de Menores - Eca, com pedido de Prisão Definitiva.
A ocorrência foi conduzida para a sede da DC/Polinter -, onde após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, o preso foi encaminhado para o sistema penal, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados