O Flamengo fez uma péssima atuação e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), no Mineirão. Apesar de ter saído atrás, o Rubro-negro conseguiu ao menos reagir e deixar o jogo vivo para a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, no Maracanã. Para se classificar, o time da Gávea precisará de dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase.
O Flamengo começou segurando a bola, mas logo aos 6 minutos de jogo, Mariano lançou para Hulk, Diego Alves saiu muito mal e o atacante tocou por cobertura com categoria para abrir o placar. O Rubro-Negro respondeu aos 16': João Gomes recebeu, escorregou, mas levantou e bateu de canhota sobre o gol. Apesar de manter muito a posse da bola, o Flamengo não conseguiu transformar isso em gol.
No segundo tempo, aos 9 minutos, Matheuzinho errou o passe para Nacho, que acionou o Hulk avançar pela esquerda e cruzar na medida para Ademir cabecear e ampliar o placar. Com o esquema de três volantes dando errado, Dorival decidiu mexer na equipe.
Aos 23', Guilherme Arana cruzou na área para Nacho pegar de primeira e Diego Alves defender. Já aos 29, Hulk chutou, a bola explodiu na cabeça do Nacho e, no rebote, Allan bateu forte para Diego Alves espalmar. Mas aos 34 minutos, Rodinei cruzou para Lázaro na segunda trave, que bateu para diminuir o placar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO
Gols: Hulk 6'/1T (1-0), Ademir 9'/2T (2-0) e Lázaro 34'/2T (2-1)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ademir e Éverson (CAM); Everton Ribeiro, Andreas e Pablo (FLA)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández (Calebe); Eduardo Vargas (Rubens), Keno (Ademir) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes e Andreas Pereira (Thiago Maia); Everton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior